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‘You Got Scroogled – Take II’

A Microsoft iniciou à poucos dias a segunda fase do seu projeto “You Got Scroogled” [leia aqui a Parte I]. Começa cada vez mais a tornar-se uma mestre na arte do maldizer, focando-se mais uma vez na questão privacidade desta vez o visado é a loja online da Google, a Google Play. A Microsoft vem [...]

logo-microsoft-540x323A Microsoft iniciou à poucos dias a segunda fase do seu projeto “You Got Scroogled” [leia aqui a Parte I]. Começa cada vez mais a tornar-se uma mestre na arte do maldizer, focando-se mais uma vez na questão privacidade desta vez o visado é a loja online da Google, a Google Play.

A Microsoft vem incentivar o seu Sistema Operativo para Smartphones, o Windows Mobile e acusar a Google de não respeitar os programadores e clientes da Google Play, expondo os seus dados ao público – acusação que como se pode ver no link já tinha sido feito por um developer australiano.

A Gigantes dos Sistemas Operativos vê-se mais uma vez aflita para ganhar clientes. Em vez de publicitar o seu ótimo serviço esta opta por criticar o dos outros. Uma estratégia de Marketing algo criticável, que nos leva a duvidar dos resultados obtidos, pois enquanto clientes preferimos ver as vantagens entre todos os serviços e não estas desvantagens no limite do ridículo.

Falando do Web Site propriamente dito, este apresenta um design semelhante ao anterior – acrescentando apenas uma “aba” que significa a nova campanha. São utilizados dois vídeos. Um que demonstra o “caminho” da informação até ao cliente final. E um Segundo que apresenta, de forma irónica, uma representação na vida real de clientes abusados. Para os corajosos que virem o resto do conteúdo, podem ver links para páginas de apresentação do Windows Phone, uma maneira errática de promover Software.

scroogled_2É um facto que a Google pratica estes “abusos de privacidade”, no entanto, não é diferente das demais empresas, Microsoft incluída ou até a Amazon com os seus serviços cloud. Pois é um método de trazer lucro. Além de que todos estes detalhes estão bem explícitos nas Políticas de Utilização das empresas, nomeadamente da Google.

O Noticias.Webmaster aguarda ansiosamente pela “Scroogled! – Ataque de Pânico – A Terceira Parte”. Deixando desde já alguns possíveis temas no ar:

  1. Abuso de privacidade no Google Maps;
  2. Abuso de controlo sob os utilizadores no Youtube;
  3. Abuso ou campanha enganosa no Alojamento de Web Sites – Google APP’s;
  4. Simplesmente… Abusos da Google [caso faltem argumentos à Microsoft].