xperia_sony

Xperia ZR Android À Prova de Água

Num mercado em que cada vez mais o Hardware e capacidade – leia-se tamanho – do ecrã já parecem não marcar diferença, a Sony decidiu juntar o modelo ZR à sua gama Xperia com uma função até agora não muito explorada: capacidade à prova de água. O modelo foi “apresentado” durante o passado fim de [...]

Num mercado em que cada vez mais o Hardware e capacidade – leia-se tamanho – do ecrã já parecem não marcar diferença, a Sony decidiu juntar o modelo ZR à sua gama Xperia com uma função até agora não muito explorada: capacidade à prova de água.

O modelo foi “apresentado” durante o passado fim de semana na página Youtube da SonyXperia, onde algumas componentes técnicas ainda estão por avaliar, mas já se sabe que além da prova de água o Xperia ZR irá ter:

  • Ecrã OLED 4.6” polegadas , 1280*720 de resolução e 16 Milhões de Cores;Xperia-ZR-640x433
  • Android Jelly Bean 4.1.2 ;
  • Processador Quad-Core Qualcomm Snapdragon 1.6GHz;
  • 2GB de memória Ram e 8GB de memória Interna (expansível através de cartão SD);
  • Câmara de 13 MP com tecnologia Sony Exmor RS traseira + VGA Frontal;
  • Peso de cerca de 140 gramas;
  • Ligações Wireless, Bluetooth e NFC;
  • Ecrã super-resistente e á prova de poeira.

Acrescentar ainda que o dispositivo está construído para resistir à água até 1.5 metros de profundidade por uma período máximo de 30 minutos – obviamente necessário se certificar que o telemóvel se encontra “fechado”. Permitindo assim umas fotografias, e principalmente vídeos na piscina ou possibilidade de uns “salpicos” na praia – é alertada pela Sony a compatibilidade com a água doce.

screen_xperiazr_wtrApesar de ser uma novidade sonante podemos questionarmos nos sobre a real utilidade desta função que deverá determinar em grande parte o preço do dispositivo para aqueles que não necessitam do “modo-água”, será preciso tanto para fazer um telefonema durante o banho? Ou a ideia é fazer uma noticia no mural do Facebook ou tweet no twitter? De resto se necessita de filmar ou fotografar debaixo de água por motivos recreativos ou profissionais, o Xperia ZR apresenta-se como a escolha ideal, agora que estamos á porta do Verão. Apenas falta o anúncio oficial dos preços e claro, a possível resposta por parte da concorrência.