Vine-app-logo

Aplicação Vine Chega Ao Android

Era uma das novidades mais aguardadas para Android. O Vine é uma aplicação que em muito pouco tempo se tornou top na loja de aplicações iOS, e que já à muito vinha a fazer inveja aos utilizadores Android. Finalmente esta está disponível na playstore da Google. O Vine é uma aplicação baseada sob a mesma filosofia das redes sociais, mas dedicada [...]

vine_newEra uma das novidades mais aguardadas para Android. O Vine é uma aplicação que em muito pouco tempo se tornou top na loja de aplicações iOS, e que já à muito vinha a fazer inveja aos utilizadores Android. Finalmente esta está disponível na playstore da Google.

O Vine é uma aplicação baseada sob a mesma filosofia das redes sociais, mas dedicada à partilha de curtos vídeos, ou imagens .gif com som se preferirmos, de até 6 segundos – apesar de existirem alguns utilizadores mais criativos a tentar arranjar maneira de fazer upload de vídeos de tamanho normal só para contrariar.

É possível partilhar estes conteúdos com amigos ou disponibiliza-los nas redes sociais como o facebook ou Twitter (é este o próprio criador do Vine tendo-o adquirido em Outubro de 2012). Os vídeos no Vine são captadas através de um software de câmara fotográfica incluído no programa.

Apesar do seu lançamento a profundidade da Aplicação para Android ainda não se aproxima da capacidade da aplicação para iOS – o que terá deixado alguns utilizadores, literalmente, “aziados” – mas o Twitter já avisou que a criação da aplicação não para e que se esperam novas actualizações nos próximos tempos de maneira a incorporar cada vez mais funcionalidades e menos bugs.

Para os dias de estreia a sorte não está a sorrir ao Vine que já soma na Google Play bastantes críticas relacionados com a falta de sincronização som/vídeo ou utilização da câmara frontal dos dispositivos. Contudo relativamente à quantidade de downloads realizados a quantidade está “normal” somando entre 100 mil e 500 mil downloads em 2 dias, segundo o Google Play. Mas como em qualquer app é também normal que no inicio haja mais aderência devido ao hype provocado pela aplicação nos utilizadores iOS.

Para utilizar o Vine basta fazer download da aplicação na Google Play Store e ter um sistema Operativo Android no minimo 4.0(Ice Cream Sandwich).