twitter

Twitter Hackeado 250 000 Contas Em Risco

A segunda rede social mais utilizada, depois do Facebook, o Twitter anunciou no seu blog oficial que através de uma falha de segurança, os seus serviços foram atacados Cerca de 250 000 utilizadores encontra-se agora em perigo, apoderando-se os Hackers do email e password utilizados por estes utilizadores neste serviço. A empresa refere ainda que, [...]

twitterA segunda rede social mais utilizada, depois do Facebook, o Twitter anunciou no seu blog oficial que através de uma falha de segurança, os seus serviços foram atacados

Cerca de 250 000 utilizadores encontra-se agora em perigo, apoderando-se os Hackers do email e password utilizados por estes utilizadores neste serviço.

A empresa refere ainda que, detetou o ataque ainda este estava no inicio. Procedeu-se ao shutdown do ataque, e a uma reinicialização das passwords de todas as contas possivelmente afetadas.

No comunicado é realçado a importância das passwords, não as registar no computadores, usar diferentes passwords para diferentes serviços, etc… e ainda a importância de um dos assuntos mais discutidos de momento na internet, a falha de segurança grave no JAVA, que tem vindo a ser recomendada a sua desativação pelos Browsers e diversas empresas. Fala ainda sobre o elevado nível de hacking utilizado neste ataque, avisando que é provável que o mesmo aconteça no futuro e com outras empresas.

Comunicado Oficial

Resta lembrar ao leitor a importância da leitura regular da caixa de entrada no e-mail, e um cuidado acentuado na utilização das passwords.