snapdragon_800

Teste De Desempenho Ao Snapdragon 800 Da Qualcomm Prometem

A Qualcomm (uma das maiores fabricantes de processadores), está consideravelmente, a apostar muito forte nos seus novos processadores (anunciados já no ínicio do ano), tendo já, apenas, no mercado o modelo Snapdragon 600, muito utilizado em dispositivos topo de gama, como por exemplo, o novo Samsung Galaxy S IV. No entanto, foram executados testes de [...]

A Qualcomm (uma das maiores fabricantes de processadores), está consideravelmente, a apostar muito forte nos seus novos processadores (anunciados já no ínicio do ano), tendo já, apenas, no mercado o modelo Snapdragon 600, muito utilizado em dispositivos topo de gama, como por exemplo, o novo Samsung Galaxy S IV. No entanto, foram executados testes de desempenho ao novo processador Snapdragon 800 e pelos resultados obtidos, a performance deste novo processador promete bastante.

nvidia_vs_qualcomm

A Nvidia (outra das maiores fabricantes de processadores) e a Qualcomm continuam a apostar em força no mercado mobile, e, a prova disso mesmo, é o simples facto de ser verificado os resultados através dos excelentes processadores já lançados por estas duas empresas, ou seja, o Nvidia Tegra 4 e o Qualcomm Snapdragon 800. Os resultados dos testes de desempenho do Nvidia Tegra 4 já tinham arrasado, na altura, com os valores obtidos, embora, os resultados obtidos nos teste de desempenho do Qualcomm Snapdragon 600 tenham sido superiores, pouco tempo depois.

Comparando o facto de os valores dos testes de desempenho do Snapdragon 600 serem já bastantes bons, tudo apontava e esperava, para que, o modelo Snapdragon 800 conseguisse obter valores ainda melhores, mas, no entanto, só agora o processador topo de gama da Qualcomm foi sujeito a testes de desempenho, organizados e liderados pelo Engadget.

screenshot_testes_desempenho_qualcomm_800

Os valores conseguidos nos testes de desempenho, feito pelo Engadget, ao Qualcomm Snapdragon 800, aponta para que este seja o processador móvel mais poderoso já construído, no entanto, é preciso esperar pelos testes mais realistas, que só deverão ser realizados quando o processador chegar ao mercado (não falta muito, pois, já começaram a ser fabricados em Maio, tendo já sido, anunciado, o dispositivo móvel ZTE Grand Memo com o Snapdragon 800).

Muitas expectativas estão a ser criadas em relação novo processador topo de gama da Qualcomm, e ao que tudo indica não irá decepcionar, havendo já rumores de que muitos dispositivos móveis estão previstos ser lançados com o novo Snapdragon 800.

Resta esperar e confirmar o que já pode ser uma certeza da potencialidade deste novo processador da Qualcomm.