logo-ekoore

Tablet Android, Windows ou Ubuntu? Todos!

Trata-se de um tablet produzido por uma marca Italiana Ekoore que vem assim ajudar à indecisão de muitos utilizadores têm na altura de escolher o Sistema Operativo para o seu novo Gadget. Os Tablets Android são os mais comercializados de momento com uma grande maioria da parcela de vendas dominados por marcas como Google, Samsung, [...]


pythons3-panoramicaTrata-se de um tablet produzido por uma marca Italiana Ekoore que vem assim ajudar à indecisão de muitos utilizadores têm na altura de escolher o Sistema Operativo para o seu novo Gadget.

Os Tablets Android são os mais comercializados de momento com uma grande maioria da parcela de vendas dominados por marcas como Google, Samsung, Asus, etc… Destacam-se pelo sua gama de preços e funcionalidades com um Sistema Operativo “aberto”. Por sua os Windows ainda não se encontram muito comercializados e sua quota de mercado tem sido reduzida mesmo tento em conta as quantidades produzidas. Já o Ubuntu OS é um Sistema Operativo recente que a Canonical tem vindo a “publicitar” e a lançar versões novas para o mercado – normalmente para que estas possam ser testadas pelos developers nos seus próprios dispositivos Android através de Dual Boot (possível em alguns produtos da linha Nexus ou Galaxy).

pythons3Mas parece surgir uma nova funcionalidade que promete estragar as contas no que diz respeito à cota de mercado dos Sistemas Operativos, esta é chamado de Dual/Triple Boot de fábrica. O multi-boot já à muito que é um processo habitual nos Computadores Desktop, muitos utilizadores optam por instalar mais do que uma versão do Sistema Operativo Windows ou ainda uma(s) versão adicional em Linux, pelo que era natural que mais tarde ao mais isto se arrasta-se ao Tablets. Por já existir remotamente esta possibilidade a novidade está neste produto que vem Com um Triple Boot Ubuntu OS, Windows e Android de Fábrica.

Chama-se Python S3, produzido pela marca italiana Ekoore e deverá ser comercializado com as seguintes specs:

  • Processador  Intel dual-core 847;pythons3-dimensioni
  • 2GB até 8GB RAM;
  • 32 GB SSD até 128GB;
  • Ecrã de 11.6 Polegadas e resolução de 1366 × 768;
  • Teclado incluído (QWERTY);
  • Porta Ethernet , conexão WI-FI, 3G GPS e Bluetooth;
  • Duas portas USB 2.0, slot para cartões MicroSD e saída HDMI;
  • Bateria adicional incluída ( A bateria do Tablet será de 4800mAh e a externa – através do teclado adicional – será de 3600mAh;
  • Ubuntu 13.4, Android 4.2 e Windows 8( ultimo sujeito a custo adicional devido a licenciamento).

Segundo a marca de forma a garantir uma compatibilidade tão alta quanto possível com os três Sistemas Operativos e com as suas próprias aplicações tanto a resolução do ecrã como os seus Componentes foram escolhidos cuidadosamente.

O dispositivo está disponível na sua versão simples desde: Europa por 559€ e nos Estados Unidos por 770$, correspondente a menos de $R1500 . Provavelmente devido “à fama” da marca – e ao próprio custo – este não será um produto muito comercializado.

Não será o primeiro nem o último tablet com estas funcionalidades, que de facto podem trazer um grande agrado para muitos utilizadores que pelos seus motivos podem preferir o Sistema Operativo X, mas verem-se obrigados a utilizar o Sistema Operativo Y por motivos profissionais ou porque certa aplicação funciona melhor neste sistema. É uma forma fácil e eficaz de juntar o útil ao agradável.