samsung_galaxy_s_iv

Samsung Pretende Libertar Espaço De Armazenamento Para O Galaxy S IV

O novo Samsung Galaxy S IV é, sem dúvida, um dos dispositivos mais bem cotados no mercado e que melhor funcionalidades e hardware apresenta, no entanto, a Samsung tem recebido várias reclamações relativas ao espaço livre de armazenamento que o novo Samsung Galaxy S IV tem disponível já de fábrica. Várias têm sido as reclamações [...]

O novo Samsung Galaxy S IV é, sem dúvida, um dos dispositivos mais bem cotados no mercado e que melhor funcionalidades e hardware apresenta, no entanto, a Samsung tem recebido várias reclamações relativas ao espaço livre de armazenamento que o novo Samsung Galaxy S IV tem disponível já de fábrica.

Várias têm sido as reclamações dos utilizadores do Samsung Galaxy S IV relativas ao espaço de armazenamento disponível no dispositivo, que já vem de fábrica com bastante espaço de armazenamento ocupado. Por exemplo, a versão de 16GB do Samsung Galaxy S IV vem apenas com 8.8GB disponíveis para o utilizador usufruir, o que é bastante pouco não só pelo preço do dispositivo como também pelo tamanho das aplicações e de muitos jogos para Android.

A primeira reacção da Samsung a este problema, foi comunicar que todos os utilizadores do Samsung Galaxy S IV, poderiam comprar cartões microSD de modo a aumentarem a capacidade de armazenamento do dispositivo. Puramente rídicula esta comunicação, pois, o consumidor paga um produto para poder usufruir da máxima capacidade do mesmo, e segundo a Samsung, o consumidor teria de pagar um acessório extra para aumentar a capacidade de armazenamento que à partida devia estar livre. A empresa afirmou, também, que as funcionalidades como o ecrã full HD, o sistema de controlo do smartphone através de gestos e dos olhos, entre outras funcionalidades, ocupavam muito espaço.

As reclamações continuavam a chegar à empresa, acabando esta por reagir, e bem, com a comunicação de que estavam em estudo para libertar o espaço de armazenamento que todos os utilizadores do Samsung Galaxy S IV têm por direito, porque, pagam, simplesmente, o que consta nas especificações técnicas.

Muitos acreditam que esta decisão de optimizar o espaço ocupado, extra, do dispositivo esteja relacionado com o lançamento que a Google irá fazer do mesmo aparelho, com a diferença de que será com um sistema Android sem qualquer tipo de personalização. E até faz algum sentido, a Google em vez de criar um novo smartphone, estabeleceu uma parceria com a Samsung e irá vender o Samsung Galaxy S IV como um Nexus. Caso se verifique que o aparelho que irá ser lançado pela Google (que tem as mesmas funcionalidades), apresente um espaço de armazenamento disponível, bem maior, a Samsung não poderá desculpar-se mais vendo-se obrigada a assumir que são as suas personalizações que ocupam todo o espaço extra e a optimizar aquele que é o seu novo topo de gama.