GALAXY S4 zoom_face

Samsung Galaxy S4 Zoom Anunciado

A Samsung continua a aumentar a sua saga S4, após o modelo principal, a sua versão mini surge agora a versão zoom, destinada a outro tipo de interacção pelo utilizador – qualidade da câmara fotográfica. Já à algum tempo que muita gente se decidiu por prescindir da câmara fotográfica “dedicada” preferindo adquirir um smartphone com um câmara de qualidade. A Samsung só vem [...]

GALAXY S4 zoom (8)
A Samsung continua a aumentar a sua saga S4, após o modelo principal, a sua versão mini surge agora a versão zoom, destinada a outro tipo de interacção pelo utilizador – qualidade da câmara fotográfica.

Já à algum tempo que muita gente se decidiu por prescindir da câmara fotográfica “dedicada” preferindo adquirir um smartphone com um câmara de qualidade. A Samsung só vem a ajudar a esta publicidade o “fotógrafo ocasional”. Apesar da semelhança ao “S4″ estar apenas no nome há um factor que prevalece destacado em ambos – a novidade que eles representam nos seus respectivos mercados. O S4 Zoom destaca-se pela sua câmara fotográfica óptica até 10X, mas vamos falar dos suas componentes técnicas:

  • Ecrã 4.3 polegadas, qHD sAMOLED, resolução 960×540;

    GALAXY S4 zoom_side

    Uma estética no mínimo diferente para o utilizador comum.

  • Processador Dual Core 1.5Ghz (deverá ser diferente consoante os mercados);
  • Sistema Operativo Android 4.2;
  • Camara Frontal de 1.9 MegaPixeis e Traseira (o grande destaque do modelo) de 16MP, Zoom Óptico 10X, e modo Smart;
  • Conectividade WIFI, Bluetooth, NFC, 4G;
  • 8GB memória interna + slot para microSD até 64GB;
  • 1.5GB Ram.

 

Segundo a Samsung estamos perante o primeiro modelo a que poderemos chamar “smartphone-câmara digital”.

Um novo dispositivo revolucionário que junta a melhor performance de um Smartphone da sua camara, o GALAXY S4 ZOOM entrega o melhor dos dois mundos

Óbvio que este tipo de dispositivos nunca irá substituir equipamento profissional, mas não deixa de ser interessante o facto de fabricantes como a Nokia – com os seus Lumia –  e a Samsung têm vindo a divulgar bastante os seus equipamentos e avanços tecnológicos no que diz respeito a câmaras fotográficas. Contudo após os Tablets 3G estas continuam a “roubar” a portabilidade antes desejada para os dispositivos – o que será pior, falar com o Tablet ao ouvido ou com a câmara fotográfica? Estão os dispositivos realmente “pequenos” (onde os mini da Samsung não se enquadram) a evoluir de forma assim tão lenta?