safira_screen

Ecrã De Safira Testado Contra Gorilla Glass

Já tínhamos falado ao tempo que estava para breve uma novidade no que diz respeito à protecção do ecrã dos dispositivos móveis, falo dos ecrãs revestidos a safira, cuja saída para o mercado estava agendada para o fim deste ano numa serie de dispositivos que permitisse o reconhecimento da tecnologia. Assim parece que acontecerá, marcas como a Samsung ou [...]

gorilla_glassJá tínhamos falado ao tempo que estava para breve uma novidade no que diz respeito à protecção do ecrã dos dispositivos móveis, falo dos ecrãs revestidos a safira, cuja saída para o mercado estava agendada para o fim deste ano numa serie de dispositivos que permitisse o reconhecimento da tecnologia.

Assim parece que acontecerá, marcas como a Samsung ou a Apple, pois clientes de topo do Gorilla Glass têm vindo a ser “rumorados” como os novos utilizadores de ecrã safira, pela sua maior resistência ao agrado do cliente.

É com a intenção de provar o contrário que a Corning, criadora do Gorilla Glass vem um genero de teste tentar provar qual é a melhor tecnologia – obviamente que a sua. Porém em vez de testar as duas tecnologias a Corning vem referir os aspectos negativos já conhecidos do “saphire glass” (mais correctamente saphire crystal): o gasto energético  o peso, a espessura imprimida no dispositivo e a passagem de luminosidade mais reduzida. Ficou assim por comparar o maior “pró” do safira, a sua resistência a quedas e a riscos, normalmente  provocados pela falta de cuidado do utilizador, apesar da Corning o admitir na parte de Q&A(Questions and Answers – Perguntas e respostas).

Além do artigo publicado pela empresa, adicionalmente foi ainda lançado um video que permite ver até que peso são suportadas ambas as tecnologias, ver aqui.