qualcomm_logo

Qualcomm Apresenta Novo Ecrã Com 5,1 Polegadas

Ultimamente vários têm sido os novos ecrãs desenvolvidos por muitas empresas, cada vez maiores e com mais optimizações em relações aos antecessores e aos ecrãs concorrentes. A Qualcomm decidiu, também, juntar-se ao grupo e voltar a dar destaque à linha de displays Mirasol com o lançamento de um ecrã de 5,1 polegadas com resolução 2560×1440 [...]

qualcomm_logo

Ultimamente vários têm sido os novos ecrãs desenvolvidos por muitas empresas, cada vez maiores e com mais optimizações em relações aos antecessores e aos ecrãs concorrentes. A Qualcomm decidiu, também, juntar-se ao grupo e voltar a dar destaque à linha de displays Mirasol com o lançamento de um ecrã de 5,1 polegadas com resolução 2560×1440 pixeis.

A Qualcomm é conhecida pelo fabrico de processadores Snapdragon, utilizados em muitos smartphones actuais, como por exemplo o Samsung Galaxy SIII. No entanto, a empresa também investe em outras áreas de mercado, neste caso, no mercado de ecrãs. Os ecrãs desenvolvidos pela Qualcomm, têm implementada a tecnologia Mirasol, ou seja, são ecrãs reflectivos com um baixo consumo de energia, auto ajustáveis a diferentes condições de iluminação e que não precisam de uma luz de fundo, bastante similar aos ecrãs OLED.

A empresa apresentou um protótipo de um smartphone com um ecrã de 5,1 polegadas e uma espantosa resolução de 2560×1440 na Display Week. Cada uma das polegadas possui 577 pixeis. A desvantagem (porque cada tecnologia tem os seus prós e contras, porque nada é perfeito), do novo ecrã da Qualcomm, são as cores não serem tão vivas como em outros smartphones. No entanto, a Qualcomm afirma que a vantagem de o ecrã consumir seis vezes menos energia (causa para a falta de cor do ecrã), proporcionando uma maior autonomia da bateria, faz com que esse aspecto não seja um problema.

Mas, por enquanto, ainda é só um protótipo que a Qualcomm apresentou. O projecto ainda se encontra em fase de desenvolvimento e de experiências, levando algum tempo até estar totalemnte pronto a ser lançado no mercado.