ps4_logo

PS4 Finalmente Apresentada

A nova consola da Sony já tinha sido “anunciada” mas só agora foi apresentada à comunidade oficialmente. Foi na conferencia de jogos E3 a decorrer em Los Angeles desde ontem. A Sony já tinha sido “acusada” de não mostrar as cartas todas aquando da apresentação da consola no fim do mês de Abril – onde [...]

ps4_des

A nova consola da Sony já tinha sido “anunciada” mas só agora foi apresentada à comunidade oficialmente. Foi na conferencia de jogos E3 a decorrer em Los Angeles desde ontem.

A Sony já tinha sido “acusada” de não mostrar as cartas todas aquando da apresentação da consola no fim do mês de Abril – onde se ficou pelo comando e alguns detalhes do Hardware da consola. Desta vez entrou no jogo e apresentou tudo o que tinha para apresentar, o design final da consola, os seus serviços, e claro o principal – os seus jogos.

Relativamente ao seu design a consola é acusada de ser estranhamente parecida à sua rival XBOX, desde às dimensões ao plástico utilizado e acabamentos, contudo não é essa a ideia da Sony. Por dentro é que está o brilho.

Foram apresentadas algumas estrelas do entretenimento da Sony, os típicos filmes da Sony Entertainment seguido de alguns aliciantes da consola – os exclusivos. Nomes como The Order, um jogo de tiro, Killzone – Shadowfall, título já conhecido na consola, Driveclub, um novo jogo de corrida e Infamous – Second Son, outro sucessor de um dos jogos mais bem sucedidos da geração anterior.

playstation-4_design

Segui-se depois uma parte da conferencia destinada aos jogos indie,  desenvolvidos por empresas/entidades mais pequenas que visam outros tipos de objectivos financeiros e o início de uma carreira de sucesso, provando a polivalência da nova consola.

O ponto baixo da conferencia foi mesmo um dos jogos mais aguardados do ano – Assassin’s Creed 4 – onde a sua demo “tentou” ser jogada, mas tal não foi possível devido as crash’s que ocorrem durante a apresentação. De resto jogos  Watch Dogs, não deixaram de surpreender pelo que conseguem fazer com o Hardware da nova consola.

ps4discsNo fim da apresentação foi mostrado o “ouro sobre azul”, através de slides[ver ao lado] – provavelmente dirigidos à Microsoft – onde se referiu que a consola não irá ter necessidade de estar ligada à Internet, que não irá ter qualquer restrição aos jogos usados. Mas adicionalmente a subscrição PSN+ irá ser necessária a quem desejar jogar online, e terá direito a alguns jogos exclusivos seleccionados. E o pormenor mais esperado – a consola irá custar 399$ um valor bem abaixo daquilo que tinha sido dado como “provável”.

Como conclusão muitos dos críticos estão a considerar que a PS4 “arrumou” as possibilidades da XBOX One dominar o mercado, esta que é mais cara (499$) e mais limitada quanto à necessidade da Internet e registo dos jogos por consola. Falta esperar por Novembro para termos acesso ao veredicto final.

Se arranjar um tempinho não perca a conferencia completa aqui :