intel

Novos Processadores Intel Haswell Com Maior Desempenho E Menor Consumo Energético

Oficialmente, confirmado pela Intel, irá ser lançado no mercado a quarta e nova geração de processadores Intel com arquitectura Haswell. A nova geração de processadores terá um desempenho maior proporcional à duração da bateria e serão vários os modelos que deverão chegar às lojas já a partir de terça-feira, dia 4 de Junho. A nova [...]

Oficialmente, confirmado pela Intel, irá ser lançado no mercado a quarta e nova geração de processadores Intel com arquitectura Haswell. A nova geração de processadores terá um desempenho maior proporcional à duração da bateria e serão vários os modelos que deverão chegar às lojas já a partir de terça-feira, dia 4 de Junho.

A nova arquitectura usada nos novos processadores foi desenvolvida a partir do zero, garantindo, assim, mais desempenho e um consumo de energia muito menor. Os chips estão, também, maiores bem como mais potentes.

intel_novos_processadores

Segundo, a Intel, o CPU Iris Graphic para notebooks, por exemplo, pode oferecer até três vezes mais potência no processamento dos gráficos que os CPUs da geração actual (HD 3000 e HD 4000), que acompanha os processadores Ivy Bridge. Isto significa, que cada utilizador poderá, eventualmente, jogar jogos de última geração em notebooks e ultrabooks.

De modo, a oferecer um desempenho superior, a Intel precisou de aumentar o consumo energético dos processadores, passando de 17 W para 28 W, precisamente, que como consequência, os novos modelos irão ser maiores que os antecessores.

Os ultrabooks mais pequenos e baratos serão equipados com o Intel HD Graphics 5000 que consome apenas 15 W e oferece um desempenho duas vezes maior que o HD 4000.

O grande e principal objectivo da Intel para com os novos processadores foi aumentar a vida útil da bateria, apresentando vários modelos para desktop. O novo sistema possui vários novos recursos de gestão de energia, e dependendo da aplicação que está a executar, a duração da bateria pode ser até três vezes maior do que na geração anterior.

Os modelos mais simples dos novos processadores da Intel, custarão à volta de 148€. Os modelos mais complexos custarão à volta de 260€.