sony_sw_fa

Novo SmartWatch Da Sony

Já à muito que temos vindo a falar do surgimento de novos gadgets. Primeiro o Google Glass que deverá ser lançado ao publico em geral no final de 2013- início de 2014. Segundo uma nova gama de típicos acessórios, relógios, mas inteligentes capazes de se interligar a outros dispositivos e fazer muito mais do que [...]

sony_sw2_3Já à muito que temos vindo a falar do surgimento de novos gadgets. Primeiro o Google Glass que deverá ser lançado ao publico em geral no final de 2013- início de 2014. Segundo uma nova gama de típicos acessórios, relógios, mas inteligentes capazes de se interligar a outros dispositivos e fazer muito mais do que passar os segundos.

Apesar de este já ser um tema “batido” ainda poucas empresas apostam neles, tirando algumas excepções como a aqui apresentada ou projectos isolados – como o Pebble.

Agora é a Sony que vem divulgar, numa conferência em Shangai, a segunda versão do seu relógio inteligente, pouco mais de um ano de lançada a sua primeira versão, esta segundo traz-nos diversos acrescentos e aproxima mais o desejo da realidade. Seguem-se algumas componentes técnicas do dispositivo:

  • Construção em alumínio;
  • Android 4.0 – garantida a sua atualização para pelo menos versões atuais;
  • Ecrã de 1.6 Polegadas e resolução 220 por 176p
  • Ligações Bluetooth e NFC;
  • Carregamento da bateria via ligação microUSB;
  • Construção à prova de água até 30min ou 1 metro de profundidade;.
sony_sw2_allmo

Relativamente ao design estarão disponíveis diversas braceletes para escolha do consumidor.

Como não poderia deixar de ser este dispositivo vai-se interligar com outros dispositivos Android Tablet ou Smartphones, permitindo, além do relógio normal,  funções como ler mensagens recebidas, verificar aplicações como calendário ou registo de chamadas, controlar aplicações multimédia ou executar a aplicações de redes sociais como Facebook ou Twitter, mapas e outras aplicações. Outra das principais preocupações do consumidor da actualidade vai para a Bateria. Neste dispositivo a Sony diz aguentar-se entre 4  a 7 dias com uso intensivo e moderado respectivamente.

Outras empresas como a Apple ou a Samsung também já confirmaram o interesse por este mercado, pelo que após a Sony poderemos esperar mais novidades destas. Para já apenas se sabe que o dispositivo sairá para os primeiros mercados em Setembro deste ano, e preço a divulgar.