smart-cover1

Nova Smart Cover Para iPad Contém Bateria

A Apple é realmente uma empresa inovadora e não pára de surpreender. Sabendo, que recentemente, a Apple tem vindo a registar várias patentes, podemos afirmar que se prepara para lançar no mercado algo capaz de superar em muito a concorrência. Lembramos que o novo Samsung Galaxy S IV foi apresentado a semana passada, sendo que [...]

smart-cover1

A Apple é realmente uma empresa inovadora e não pára de surpreender. Sabendo, que recentemente, a Apple tem vindo a registar várias patentes, podemos afirmar que se prepara para lançar no mercado algo capaz de superar em muito a concorrência. Lembramos que o novo Samsung Galaxy S IV foi apresentado a semana passada, sendo que conseguiu chamar um pouco da atenção por parte dos consumidores, tendo as vendas do Samsung Galaxy S III (que verá as funcionalidades do Galaxy S IV executarem também no seu sistema) aumentado para 50 milhões.

O registo de patente mais recente feito pela Apple (15 de Março de 2013), diz respeito à criação de uma nova capa Smart Cover, a qual na aba que protege o ecrãn do iPad, possui uma bateria para o carregar.

Esta bateria própria pode ser uma realidade devido a uma fonte de energia, a qual poderá servir como fonte de alimentação para o iPad. Teoricamente, a capa será capaz de armazenar energia para depois a poder transferir para o dispositivo através de um circuito indutivo.

Esta nova capa funcionará como um dois em um, ou seja, não só protegerá o iPad como também o carregará. Esta nova ideia certamente poderá aumentar ainda mais a autonomia do iPad caso este acessório se torne realidade.

No entanto algumas questões ficam no ar, relativamente como a bateria acumulará energia. Existem duas possibilidades que até fazem algum sentido: de forma autónoma ou através do iPad, quando este estiver ligado à corrente. Outra das questões é o peso da Smart Cover. Uma vez que será colocada a bateria, é normal que o acessório não só seja mais grosso como também ligeiramente mais pesado.