NASA_logo

NASA Investe Em Impressora 3D De Comida

A NASA (National Aeronautics and Space Administration), nas viagens que organiza ao espaço depara-se sempre com um pequeno grande problema que é relativamente, a todos os outros de nível superior, como por exemplo, trajectória a percorrer, entre outros problemas relacionados com a viagem, simples, mas que no entanto, é mais complicado do que se imagina. [...]

A NASA (National Aeronautics and Space Administration), nas viagens que organiza ao espaço depara-se sempre com um pequeno grande problema que é relativamente, a todos os outros de nível superior, como por exemplo, trajectória a percorrer, entre outros problemas relacionados com a viagem, simples, mas que no entanto, é mais complicado do que se imagina. Estamos a falar do armazenamento de comida para o período da missão dos astronautas. As embalagens de comida actuais não só ocupam muito espaço como também têm o risco de se estragar.

print_3D_food

Foi por esta razão que a NASA decidiu investir 125 mil dólares no protótipo de uma impressora 3D que imprime comida. Sim, isso mesmo, este protótipo foi concebido para imprimir comida. Para a NASA, caso o protótipo venha a ser uma realidade, é um grande avanço, resolvendo, assim, todos os problemas de alimentação dos astronautas, que teriam mais variedade na sua alimentação nas viagens longas.

SMRClogo

A empresa Systems & Materials Research Corporation é a responsável pelo desenvolvimento do projecto. A impressão da comida é feita através de cartuchos cheios com material biológico. A combinação dos ingredientes de cada um dos cartuchos irá permitir à impressora a criação de uma refeição, camada a camada, e também, a questão da comida estragar-se dissipa-se uma vez que cada cartucho tem uma validade de trinta anos. No entanto, a missão da empresa não é limitar a impressora 3D para a alimentação dos astronautas, mas também, poderem fazer frente à escassez de alimentos no mundo.

A SMRC (Systems & Materials Research Corporation), está actualmente na fase de testes da impressora, havendo já um vídeo da máquina a imprimir chocolate. De acordo com a empresa, o próximo objectivo passa por conseguir imprimir uma pizza.

É sem dúvida alguma, uma máquina que irá revoluvionar e muito o futuro caso venha a ser uma realidade, Esperemos para ver quais os próximos resultados desta brilhante máquina.