logo-microsoft-540x323

Microsoft Pressiona Utilizadores A Mudar Para Sistemas Operativos Mais Recentes

8 de Abril. Estamos a exatamente um ano da Microsoft deixar de reconhecer e suportar um dos seus Sistemas Operativos mais bem sucedidos de sempre, o Microsoft Windows XP. Quem avisa é a própria Microsoft, referindo, através de mensagens aos seus utilizadores, que daqui a  8 de Abril de 2014, este Sistema deixará de ser [...]

logo-microsoft-540x3238 de Abril. Estamos a exatamente um ano da Microsoft deixar de reconhecer e suportar um dos seus Sistemas Operativos mais bem sucedidos de sempre, o Microsoft Windows XP. Quem avisa é a própria Microsoft, referindo, através de mensagens aos seus utilizadores, que daqui a  8 de Abril de 2014, este Sistema deixará de ser suportado, e que por esse motivo, os utilizadores devem atualizar para um dos seus Sistemas mais recentes, o Windows 7 ou o Windows 8.

O aviso visa o Windows XP Service Pack 3 – ultima atualização critica do Sistema Operativo – e ao Microsoft Office 2003, onde se refere, que estes deixarão de ser suportados dentro de 365 dias, relativamente a atualizações de segurança/hotfixes ou suporte da Microsoft, ainda que pago. O Windows XP foi lançado no ano de 2001, num suporte bastante considerável superior a 12 anos, onde pelas políticas da Microsoft não passam por mais de 10 anos.

Estima-se que de momento cerca de 40% dos computadores no Mundo ainda utilizam o Windows XP, este que é considerado por muitos como o melhor SO da Microsoft, do qual apenas o Windows 7 se aproxima – e que continuara a ser o eleito até aparecer uma alternativa construida para Desktop’s, o que não é o caso do Windows 8. Os Sistemas Operativos Windows têm caído cada vez mais em desuso, também por culpa do aparecimento de outros dispositivos que ficam mais barato e permitem fazer tantas ou mais coisas como o Windows (Tablets). Na passada semana saíram ainda alguns estudos internacionais referindo que a empresa se tornara irrelevante para o mercado da tecnologia dentro de um período de 4 anos.

Com a necessidade dos atuais Clientes XP de adquirirem e licenciarem novos produtos, talvez estes olhem para algo extra-Windows, optando por umas das 99(9) distribuições Linux existentes.

O Windows 8 foi lançado no final do ano transato e tem vindo a ter vendas muito abaixo do esperado, por diversas razões. A Microsoft já anunciou o Windows Blue que trará um género de aditivo para o atual Windows 8.

 

Aviso do Blog Microsoft.
Campanha Promocional da Microsoft – get2modern.com ["modernize-se"].