microsoft_windows_blue_logo

Microsoft Paga Para Descobrir Erros

É já uma prática comum, as empresas grandes como a Google, Mozilla (nos seus browsers) e a Microsoft parece juntar-se à politica. Falamos da atribuição de prémio, em dinheiro pelo hacker ter descoberto falhas de segurança ou bugs. O evento deve-se ao lançamento do novo produto da Microsoft – Microsft Windows 8.1 – antes conhecido [...]

microsoft_logoÉ já uma prática comum, as empresas grandes como a Google, Mozilla (nos seus browsers) e a Microsoft parece juntar-se à politica. Falamos da atribuição de prémio, em dinheiro pelo hacker ter descoberto falhas de segurança ou bugs.


microsoft_segurança
O evento deve-se ao lançamento do novo produto da Microsoft – Microsft Windows 8.1 – antes conhecido como “blue”. Segundo informou no seu blog, a Microsoft irá pagar cerca de 100 000 dólares no fim deste processo pelos bugs encontrados. Mas não é tudo: vai ainda pagar cerca de 50 000 aos que derem “dicas de segurança” e mais 10 000 para quem quiser perder algum tempo no novo browser da Microsoft, Internet Explorer 11 cuja primeira versão estará no Windows 8.1.

Segundo a própria, a Microsoft decidiu entrar com esta politica de forma a “aprender sobre estes problemas mais cedo e a aumentar o factor win-win entre os seus consumidores e a comunidade de pesquisa”.

As duas primeira ofertas estarão disponíveis por tempo indeterminado, a do IE11 estará por apenas 30 dias. Foi ainda acrescentado que a Microsoft irá recorrer a mais programas do género, através de utilizadores ou seus parceiros, de forma a aumentar o “entusiasmo” perante o consumidor e a manter os seus produtos mais sólidos.

O lançamento da primeira versão está marcado para 26 de Junho, data a partir da qual os hackers e programadores poderão iniciar a “caça ao tesouro”.