apple_vs_microsoft

Microsoft Lança Mais Um Vídeo Publicitário De Provocação À Apple

Mais um episódio de provocação entre Microsoft e Apple. Desta feita, é a Microsoft a lançar um vídeo, no qual critica, novamente, o sistema operativo, usado no iPad, iOS. No vídeo, a Microsoft compara os sistema operativos iOS e Windows 8, utilizando um iPad e um VivoTab da Asus. O vídeo publicitário realizado pela Microsoft [...]

Mais um episódio de provocação entre Microsoft e Apple. Desta feita, é a Microsoft a lançar um vídeo, no qual critica, novamente, o sistema operativo, usado no iPad, iOS. No vídeo, a Microsoft compara os sistema operativos iOS e Windows 8, utilizando um iPad e um VivoTab da Asus.

O vídeo publicitário realizado pela Microsoft tem como objectivo ridicularizar o sistema operativo da Apple, fazendo uma comparação entre os dois gadgets de modo a mostrarem as diferenças entre cada um e realçar, claro está, as potencialidades do sistema operativo da Microsoft. O preço, também, não foi esquecido. No final do vídeo, também, o preço é comparado existindo uma diferença de quase 250 dólares, sendo que o tablet do lado da Microsoft é, sem dúvida, mais em conta.

A frase, no final, “Less talking, more doing” deixa claramente uma crítica à Apple, na sua maneira de actuar no mercado. Este vídeo faz ainda referência ao último anúncio da Apple, no qual o iPad e o iPad Mini surgem lado a lado com a aplicação Chopsticks (aplicação para tocar piano) a executar.

Trata-se, essencialmente, de mais um episódio da novela publicitária entre Apple e Microsoft, sendo que foi a gigante de Cupertino, a começar esta “guerra”, com os anúncios onde eram comparados os Macintosh inteligentes aos PCs normais.

Neste vídeo, a Microsoft apenas quer transmitir que a Apple poderia ter dado outra importância a outras aplicações existentes no seu dispositivo e optimizar outras já existentes, em vez de fazer referência a uma aplicação que só serve para tocar piano. No entanto, nesse anúncio a Apple também só quer transmitir que todos os seus dispositivos estão de alguma forma interligados e que podem ser utilizados em simultâneo.