windows_tablet_asus

Microsoft ‘Obrigada’ A Baixar Preço Dos Tablets

Já todos sabemos que os Tablets dão os gadgets da moda, infelizmente para a Microsoft, tanto o Android como o iOS são os Sistemas Operativos da moda. Como não poderia deixar de ser a Microsoft tem vindo a investir em força neste mercado emergente, mas as suas soluções têm deixado a grande maioria dos consumidores [...]

Já todos sabemos que os Tablets dão os gadgets da moda, infelizmente para a Microsoft, tanto o Android como o iOS são os Sistemas Operativos da moda. Como não poderia deixar de ser a Microsoft tem vindo a investir em força neste mercado emergente, mas as suas soluções têm deixado a grande maioria dos consumidores insatisfeitos, o que corresponde a uma procura insuficiente. Consequentemente fabricantes de dispositivos como a Nokia e a Samsung ( a primeira trabalha bastante com a Microsoft, a segunda cada vez menos) vieram já criticar fortemente a estratégia da Microsoft que não estava a trazer nada de novo ou vantajoso para o mercado.

Com efeito, surgiram “boatos” na Internet de que a Microsoft se preparava para baixar os seus tablets “low-cost” [que só agora passarão a ter esta designação] ou seja os tablets com dimensões de ecrã mais pequenas. Na prática isto traria à Microsoft uma margem de lucro superior para os construtores de dispositivos – Samsung, Nokia, HP, etc.. – bem como uma gama de produtos e preços menos limitada para o consumidor.

windows_tablet_f

 Será à partida mais uma passo naquela que se tem tornado uma campanha mediática da Microsoft em “publicitar os seus produtos” no ponto de vista do consumidor e construtor OEM. Tanto a Google como a Apple têm vindo a ser alvos de projectos-critica pela Microsoft que vem criticando problemas de segurança ou politicas de utilização destas empresas. Casos já aqui falados como as diversas fases do Got Scroogled!, ou a mais recente campanha contra a Apple (ver no Webmaster e no site oficial da Microsoft). Para o utilizar resta esperar pela próxima “geração de dispositivos” que está aqui à porta e promete trazer bastantes novidades em preço e soluções.