LG-Logo

LG Vai Mostrar Novo Ecrã Flexível e Inquebrável

A LG vai demonstrar em breve o prototipo do seu novo ecrã para dispositivos móveis – Smartphones. Tratar-se-á provavelmente de um ecrã com a nova tecnologia OLED da LG que virá ainda com uma outra grande novidade. A apresentação deverá ser feita durante a Society for Information Display’s annual conference [Conferência anual para ecrãs] a ter [...]

lg_flexivelA LG vai demonstrar em breve o prototipo do seu novo ecrã para dispositivos móveis – Smartphones. Tratar-se-á provavelmente de um ecrã com a nova tecnologia OLED da LG que virá ainda com uma outra grande novidade.

A apresentação deverá ser feita durante a Society for Information Display’s annual conference [Conferência anual para ecrãs] a ter lugar nos próximos dias em Vancouver, Canada. A empresa de origem Coreana irá apresentar diversos produtos de diferentes dimensões, mas a maior atracção deverá estar virada para o produto aqui apresentado – Com um ecrã de aproximadamente  5 polegadas e 1mm de espessura, com uma tecnologia especial nas suas bordas de forma a transmitir menos calor e possuir menos “área inútil”, levando assim ao aspecto mais agradável dos dispositivos, e a sua maior novidade [como é possível verificar na imagem ao lado], design inquebrável e flexível, o que poderá não apenas ser uma novidade ou avanço tecnológica para o próximo ano, como também um início de uma revolução para todo o design de aparelhos móveis.

Embora o prototipo ainda esteja por apresentar esta geração de ecrãs mais resistentes e flexíveis tem sido cada vez mais abordada pelas marcas como um mercado em vias de emergência. Hoje em dia – é possível presencia-lo por experiências próprias ou pela Internet fora – um Vidro/ecrã (ou os já conhecidos “Cristais” dos ecrãs touch) são um dos motivos mais comuns para a substituição de equipamentos ou envio para Garantia, normalmente porque caiem no chão, principalmente se “de quina”, porque começam a falhar píxeis, ou até o mais inocente mas não menos incomum o, “triz” do telemóvel apertado nos bolsos das calças. São situações que nos fazem gastar quase tanto dinheiro no arranjo do equipamento como na aquisição de um novo.

A vinda destes ecrãs vêm apenas reforçar as opções de mercado onde já existem vidros como o Gorila Glass ou os chamados “safira“[estes ainda em vias de serem comercializados] vindo acrescentar a sua flexibilidade e consecutivamente ao lançamento de Dispositivos com um design, no mínimo, diferente. Isto sem esquecer a qualidade de imagem que também será importante, pois estaremos provavelmente a falar da tecnologia OLED da LG.

A LG já tinha referido à alguns dias atrás a sua confiança de que começaria a comercializar ecrãs flexíveis durante o final do corrente ano 2013 e outras marcas conhecidas como a Samsung também já viram estes seus projectos leaked.