jolla_logo

Jolla Lança O Seu Primeiro Smartphone

Dia 20 de Março de 2013, ficou marcado na história da empresa Jolla, pois, foi o dia do lançamento do seu primeiro smartphone, também, com o mesmo nome. Curiosamente, este novo gadget está a ter grande foco no mercado, pois, a empresa Jolla conta com a participação de um grupo de ex-funcionários da Nokia. Neste [...]

Dia 20 de Março de 2013, ficou marcado na história da empresa Jolla, pois, foi o dia do lançamento do seu primeiro smartphone, também, com o mesmo nome. Curiosamente, este novo gadget está a ter grande foco no mercado, pois, a empresa Jolla conta com a participação de um grupo de ex-funcionários da Nokia. Neste caso, é certo para dizer que a experiência conta muito e isso está presente neste novo gadget que irá chegar ao mercado.

O smartphone Jolla irá “rodar” o sistema operativo Sailfish OS (sistema operativo desenvolvido pela própria empresa), o qual tem como base o sistema Linux Mer, sendo uma continuação do MeeGo, utilizado, tempos atrás, pela Nokia.

A decisão de desenvolver o Sailfish OS, está relacionada com o potencial que a equipa acreditava que o MeeGo poderia vir a ter no futuro, mas teria de o fazer fora da multinacional filandesa. E a decisão não poderia ter sido mais acertada, pois o resultado está à vista com o lançamento do primeiro smartphone: Jolla.

O dispositivo terá um ecrã ded 4,5 polegadas, processador dual-core, 16GB de armazenamento (com possibilidade de expansão), bateria removível e câmera de 8MP. Apesar de o sistema operativo ser o Sailfish OS, será compatível com aplicações Android.

jolla_smartphone

O Jolla tem um design simples e bastante colorido, sendo possível a alteração da cor da protecção posterior do smartphone, coma interface do sistema a acompanhar, também, essa alteração.

O samrtphone Jolla, estará, inicialmente, disponível apenas em países europeus por 399 euros, mas a empresa pretende expandir o seu primeiro smartphone para outros mercados, claro. O novo dispositivo que sairá brevemente no mercado, já está disponível para pré-venda no site oficial da empresa bem como mais informação acerca do smartphone.

Em baixo é deixado um vídeo de apresentação do smartphone Jolla, o mais recente produto da empresa Jolla.