java_logo_2

Java Vai Ter Mais Uma Atualização

Mais um pacote de updates mensais. Provavelmente o Plugin mais badalado dos últimos tempos pelos piores motivos… Falta de Segurança., É este o fator que tem levado diversos developers a deixarem de este tipo de script e muitos utilizadores a desativarem ou mesmo desinstalarem o software do seu computador. Está desde à dois dias a ser disponibilizada a mais recente atualização que irá trazer [...]

java_logoMais um pacote de updates mensais. Provavelmente o Plugin mais badalado dos últimos tempos pelos piores motivos… Falta de Segurança., É este o fator que tem levado diversos developers a deixarem de este tipo de script e muitos utilizadores a desativarem ou mesmo desinstalarem o software do seu computador. Está desde à dois dias a ser disponibilizada a mais recente atualização que irá trazer 42 correções  das quais 39 eram graves. Estas permitiam injeção de Malware e código malicioso no computador do utilizador sem aviso ou permissão do utilizador/programador do website. Outras duas estarão relacionadas com o funcionamento dos servidores relativamente à plataforma Java. Além destas falhas foram ainda estabelecidos novas medidas de segurança. O Java deverá requisitar ao utilizador a sua execução cada vez que este é executado, deixando o critério de fonte confiável ao utilizador/visitante do Site. O Java irá determinar o risco de execução de cada aplicação e este aviso irá variar de acordo com o risco calculado.

java_selfsigned_cert

O Update lançado na passada terça-feira apelidado de “Java 7 update 21″ vem assim mais uma vez tentar “descansar” os utilizadores do seu estado alarmante nos últimos meses, onde foram descobertos-resolvidos-descobertos novas falhas graves na plataforma. Chegou-se à fase em que parte do software – nomeadamente os browsers – começaram a desativar a aplicação por defeito, protegendo assim o utilizador final de eventuais erros de segurança. Erros têm vindo a ser reportados de forma recursiva por empresas de segurança que  têm vindo a  aconselhar os utilizadores a desinstalarem o JAVA  - caso não necessitem do mesmo – ou em ultimo caso reservar um browser para a execução do mesmo. Relembrar que desde a  ”anónimos” empresas enormes como a Microsoft, Facebook ou Apple têm vindo a ser vitimas deste tipo de exploits. Obviamente caso seja utilizador assíduo do JAVA, deve instalar assim que possível a nova atualização. O java é até conhecido por ser um chato na hora de atualizar - caso tenha Windows repare no canto superior direito do Sistema, onde deverá estar o ícone do java a alertá-lo para a sua atualização. Caso este esteja desativado no seu computador e/ou browser, fica ao cargo do utilizador escolher se o deseja manter inativo ou voltar a apostar nele. Com certeza mais updates graves estarão a caminho.