iRadio

iRadio Cada Vez Mais Perto De Ser Uma Realidade

Depois de iPhone, iPod e iPad, está cada vez mais perto de a Apple lançar o iRadio. Exactamente, recentemente, a gigante de Cupertino, chegou a acordo com a Warner Music para a compra da produtora, sendo agora a Apple, a big boss de todos os direitos das músicas e dos artistas que pertencem à produtora [...]

Depois de iPhone, iPod e iPad, está cada vez mais perto de a Apple lançar o iRadio. Exactamente, recentemente, a gigante de Cupertino, chegou a acordo com a Warner Music para a compra da produtora, sendo agora a Apple, a big boss de todos os direitos das músicas e dos artistas que pertencem à produtora de música, Warner Music.

No que ao acordo, diz respeito, a Apple irá ter que repartir 10% do total das receitas relativas à publicidade efectuada no serviço com a Warner Music.

O serviço de música, via streaming, que a Apple passará a ter, está perto de se tornar, assim, uma realidade. Os contratos, que a gigante de Cupertino tem estado a realizar com as grandes produtoras de música, só irão proporcionar, ao serviço que a Apple irá disponibilizar, a sua superiorização em relação à concorrência (Spotify, entre outros), aproveitando os pontos fortes das produtoras de música a seu belo favor.

A expectativa para este serviço que a Apple, em príncipio, irá lançar, é que seja gratuito, havendo, óbvio, uma versão paga que traga outros benefícios aos utilizadores.

É esperado pela comunidade programadora que a plataforma seja lançada dentro dos próximos meses e anunciada no evento Worldwide Developers Conference (WWWDC), no qual estão prometidas novidades sobre o iOS, destinado para programadores, que decorrerá entre os dias 10 e 14 de Junho, em S.Francisco, Estados Unidos.