iPadMini

iPad Mini – Especificações Do Pequeno Tablet Da Apple

Para aqueles que pensam que o iPad Mini é a versão mais pequena e barata do tablet da Apple, enganam-se redondamente. A versão iPad Mini do tablet da Apple é mesmo uma nova gama de mini tablets, que consegue aliar ao design muito apelativo (que a Apple já habituou), um desempenho espectacular e um tamanho [...]

iPad Mini

Para aqueles que pensam que o iPad Mini é a versão mais pequena e barata do tablet da Apple, enganam-se redondamente. A versão iPad Mini do tablet da Apple é mesmo uma nova gama de mini tablets, que consegue aliar ao design muito apelativo (que a Apple já habituou), um desempenho espectacular e um tamanho excelente (aliás o tamanho é mesmo um dos aspectos mais fortes do mini tablet da Apple).

Lançado a 2 de Novembro de 2012, o iPad Mini tem recebido várias críticas positivas, de tal forma que a Apple, segundo alguns rumores, já planeja lançar o iPad Mini 2 com Retina Display. Contrariamente aos que muitos dizem e pensam, o iPad Mini foi criado de raiz (e não uma diminuição do tamanho do iPad original), razão pela qual a Apple está a apostar nesta nova gama que lançou (aposta porque está a ter um procura muito activa).

Tamanho E Design

O iPad Mini tem um tamanho excelente, sendo este um dos seus pontos fortes. Os 200 mm de altura, os 134.7mm de comprimento e os 7.2 mm de espessura, proporcionam aos utilizadores do iPad Mini, um transporte cómodo do dispositivo, uma vez que é suficientemente pequeno para se levar num bolso, na mala da escola, etc. A sua utilização também é mais cómoda uma vez que é fácil segurar o dispositivo com uma mão e manejar com a outra.

Outros aspectos significantes são o tamanho da superfície e o peso do mini tablet serem iguais aos de um livro de bolso, o que não é coincidência. Com o iPad Mini consegue-se navegar na internet, consultar o email, consultar o Facebook e/ou Twitter, ler livros / revistas / jornais, ouvir música, ver vídeos, etc.

iPad Mini

Como acabamento o design claro. O iPad Mini pode ser adquirido em preto ou branco, os botões do volume e bloqueio estão situados na lateral do dispositivo. A entrada de carregamento continua situada no mesmo sítio, sendo o dock mais pequeno (igual ao dos últimos dois iPad’s, mas diferente dos dois primeiros iPad’s). A entrada dos phones é na parte superior do mini tablet. No que ao formato do dispositivo diz respeito, este continua com o look do iPad normal.

Ecrâ

O ecrân do iPad Mini tem uma relação 4:3, LED-backlit com 7,9 polegadas (163ppi) e resolução 1024×768. O ecrân inicial permite ter 26 aplicações disponíveis (20 na parte superior e 6 na parte inferior). Desta forma, aliando também o tamanho do tablet e o facto de o ecrân ser significativamente mais pequeno, existe uma melhor performance dos gráficos (claramente caminho feito para mais tarde ser implementada a tecnologia Retina Display).

Câmera

Este é claramente um ponto fraco ainda não melhorado pela Apple. A qualidade das câmeras frontal e posterior dos iPad’s não tem impressionado muito e no iPad Mini a história é a mesma. O iPad Mini tem 1080p na câmera posterior e 720p na câmera frontal. Permite a captura de vídeo e conferência, estabilidade do vídeo, focus, detecção facial e claro, é muito mais manejável que um iPad normal devido ao tamanho.

Desempenho

O iPad Mini tem a mesma fluidez e rapidez que o iPad 2. Tem um A5 1 GHz dual-core ARM Cortex-A9 e é suficientemente rápido para o deleito do utilizador.

Bateria

Claramente a Retina Display tem um papel muito importante na durabilidade da bateria. Actualmente o iPad Mini aguenta durante um dia, caso seja utilizado intensivamente, mas no caso de se utilizar em partes do dia ele dura aproximadamente mais ou menos 4 dias.

Memória

O iPad Mini pode ser adquirido com as opções de 16GB, 32GB e 64GB de memória flash, para instalação de aplicações, armazenamento de músicas, vídeos e fotos.

Para mais informação sobre o iPad Mini consulte este link.