ie-10-logo

IE11 Com Mais Funcionalidades

Que as novas versões de cada browser têm de trazer boas novidades já todos sabemos, no entanto quando estas vêm contradizer citações antigas por parte da Microsoft, fazem notícia. É precisamente este o caso no browser da Microsoft, o Internet Explorer. Segundo uma imagem lançada na Internet, a próxima versão do browser irá ter suporte [...]

Que as novas versões de cada browser têm de trazer boas novidades já todos sabemos, no entanto quando estas vêm contradizer citações antigas por parte da Microsoft, fazem notícia. É precisamente este o caso no browser da Microsoft, o Internet Explorer.

Segundo uma imagem lançada na Internet, a próxima versão do browser irá ter suporte a novos aplicativos:

  • WEBGL – O primeiro a utiliza-lo foi o Firefox, permite gerir as capacidades de Hardware do computador no próprio browser, resultando numa melhor e mais rápida interpretação das aplicações Web;
  • SPDY3 – Tecnologia da Google que consiste num novo protocolo em como o browser interpreta o código, para um carregamento das páginas mais leve e eficaz;
  • MPEG Dash – Ferramenta para streaming de vídeos que tem ganho cada vez mais força na Internet;
  • Outros – Como algumas alterações no gestor de downloads do browser, melhoramentos nas ferramentas de programador presentes no browser (que já tinham sido anunciadas e esperadas à muito) e aprimoramento do browser para algumas acções nos dispositivos touch.

ie11_webgl_spdy

Ambas as soluções já são em grande parte disponibilizadas pelos Browsers da concorrência, e só agora vão ser por parte do Internet Explorer porque até aqui a Microsoft afirmava que tinha soluções próprias e mais desenvolvidas do que estas duas componentes – nomeadamente o Microsoft Silverlight.

leak surge numa altura em que outros projectos sem encontram na rampa de lançamento da Microsoft, como o Sistema Operativo Windows 8.1, que também ele representa uma passo em frente na aceitação das criticas do utilizador para este Sistema que ficou demasiado aquém nas expectativas dos utilizadores para Desktop por pormenores ridículos como a sua interface.

Este recuo da Microsoft é sem dúvida algo que irá ser bastante apreciado pelos seus utilizados, naquele que é provavelmente o browser mais criticado pelos programadores ao longo da última década. Mais novidades se esperam durante a conferência da Microsoft a acontecer durante esta semana.

Leak por parte de um programador da Microsoft