HP_hybrid_devices

HP Lança Dois Novos Tablets Híbridos

O mercado tem sido revolucionado pelo conjunto de tecnologias possíveis de se juntar num só único dispositivo, um dispositivo que ofereça várias possibilidades de trabalho, mobilidade e acesso. A HP, uma das maiores fabricantes de computadores, quer continuar a dar cartas no mercado, e por isso, lançou dois novos híbridos: o HP SlateBook x2 e [...]

O mercado tem sido revolucionado pelo conjunto de tecnologias possíveis de se juntar num só único dispositivo, um dispositivo que ofereça várias possibilidades de trabalho, mobilidade e acesso. A HP, uma das maiores fabricantes de computadores, quer continuar a dar cartas no mercado, e por isso, lançou dois novos híbridos: o HP SlateBook x2 e o HP Split x2.

HP_Slatebook_x2

HP_Split_x2

Ambos os dispositivos estão equipados com o processador Nvidia Tegra 4, com tablets que funcionam, igualmente, como ecrãs removíveis e que podem ou não ser utilizados com o teclado que acompanha o dispositivo, o qual contém dobradiças magnéticas para segurar o tablet.

Falando agoramente, mais especificamente de cada modelo, primeiramente temos o HP SlateBook x2, o qual terá como sistema operativo o Android Jelly Bean 4.2.2, um ecrã de 10,1 polegadas e 64GB de memória. Já o outro modelo, o HP Split x2 vem com o novo Windows 8, um ecrã de 13,3 polegadas e com duas possibilidades de armazenamento: uma com 500GB formato HD e a outra com uma unidade de memória de 128GB. Cada um dos dispositivos conta com duas baterias, uma situada por baixo do teclado e outra situada na parte de trás do ecrãn.

Agosto é o mês previsto para o lançamento dos dois modelos, nos Estados Unidos da América. O modelo SlateBook x2 será o mais barato dos dois, devendo ter um custo de 480 dólares, enquanto, que o modelo Split x2 deverá ficar pelos 800 dólares.

É assim aumentada a linha x2 da HP que já contava com um outro dispositivo híbrido, o Envy x2.