google_keyb

Google Finalmente Compreende A Importância Do Swype

Precisamente um dos pormenores mais requisitados pelos utilizadores Android – a tecnologia Swype incorporada no Android sem a necessidade de pagar por uma aplicação externa. O Google Keyboard foi lançado ontem ao fim do dia. Após ser várias vezes ‘badalado’ que esta seria uma opção para ser incorporada durante o Android 4 à muito que esta ideia [...]

google_keyb_pPrecisamente um dos pormenores mais requisitados pelos utilizadores Android – a tecnologia Swype incorporada no Android sem a necessidade de pagar por uma aplicação externa. O Google Keyboard foi lançado ontem ao fim do dia.

Após ser várias vezes ‘badalado’ que esta seria uma opção para ser incorporada durante o Android 4 à muito que esta ideia se arrasta, e que só agora, de certa forma, se concretizou (estava já presente em alguns dispositivos da linha Google Nexus).

Para quem não conhece o Swype é um tipo de escrita para os dispositivos touch que permite a construção de palavras sem “levantar o dedo”. Segundo o Google , em termos técnicos esta aplicação traz-nos as seguintes funcionalidades:

  • Escrita Swype;
  • Introdução de texto através de voz;
  • Previsão e Sugestão da “próxima palavra” a ser escrita e a que está a ser escrita no momento através de um conjunto de 26 dicionários incluídos;
  • Design do teclado avançado;
  • Permite interacção entre os vários dispositivos associados à conta Google.
    google_kayb_lay

    Demonstração do teclado Swype – é possível ver o fim da palavra “tablets” [lets]

Além de ser um pedido frequente quando comparado às aplicações pagas, os utilizadores “não-nexus” têm vindo a pedir uma alternativa sólida e grátis como a presente nos dispositivos Nexus – os teclados incluídos nos Android Samsung, HTC, entre outros não são muito aclamados.

O Swfitkey 4 ou o Swype Keyboard – ambas pagas – eram algumas das app’s escolhidas para esta funcionalidade, a elevada venda destas aplicações levou a Google a substituir o seu teclado nativo. Para instalar a aplicação vá a Google Play Store e faça download (apenas android 4.0 ICS ou superior). Para já os utilizadores do Google Keyboard estão a dar um feedback bastante positivo à aplicação.