google_glass_logo

Google Revela Aplicações Para o Google Glass

O Google Glass é o novo dispositivo desenvolvido pela Google encontrando-se, actualmente, dois mil Google Glass a serem experimentados e utilizados pelo Explorador (nome dado aos primeiros utilizadores dos óculos), de modo a encontrarem formas de desenvolver o dispositivo ainda mais. Entretanto, a Google vai disponibilizando novas aplicações para o Google Glass e obtendo o [...]

O Google Glass é o novo dispositivo desenvolvido pela Google encontrando-se, actualmente, dois mil Google Glass a serem experimentados e utilizados pelo Explorador (nome dado aos primeiros utilizadores dos óculos), de modo a encontrarem formas de desenvolver o dispositivo ainda mais. Entretanto, a Google vai disponibilizando novas aplicações para o Google Glass e obtendo o feedback por parte do Explorador.

facebook_tumblr_twitter

As novas aplicações que o Google Glass tem disponível são o Facebook, o Twitter, o Tumblr e o Evernote, as quais integram o Glassware (pacote de aplicações disponíveis que até agora só continha as aplicações do jornal New York Times e da rede social Path).

Mas como é que cada utilizador iŕa poder utilizador cada aplicação? Fácil! A aplicação Facebook vai permitir partilhar imagens e vídeos capturados com o dispositivo. As informações adicionais podem ser adicionadas através de comandos de voz. A aplicação Twitter permitirá “twittar” fotos, textos e marcar mensagens como favoritas. Com a aplicação Tumblr será possível verificar actualizações no painel, publicar vídeos e imagens. A aplicação Evernote, uma plataforma de anotações pessoais, das primeiras aplicações que anunciou o seu desenvolvimento para o Google Glass, permite a partilha de conteúdo e que o utilizador seleccione e coloque no seu campo de visão, anotações guardadas em arquivo.

O Google Glass está equipado com um pequeno ecrã LCD, permitindo ao utilizador o acesso a mapas, mensagens e e-mail. A expectativa da Google é que o dispositivo possa estar disponível para o público em geral, a partir de 2014, com um custo de 1.500 dólares.