google_pretende_lancar_consola_android

Google Pretende Lançar Consola Própria

Pode estar à vista a inserção de mais uma consola no mercado de jogos. Desta feita, é a Google que pretende lançar uma nova consola no mercado, que irá ter como base o sistema operativo da Google, o Android. O objectivo que a Google tem para o lançamento desta nova consola (poderá, igualmente, estar na [...]

Pode estar à vista a inserção de mais uma consola no mercado de jogos. Desta feita, é a Google que pretende lançar uma nova consola no mercado, que irá ter como base o sistema operativo da Google, o Android. O objectivo que a Google tem para o lançamento desta nova consola (poderá, igualmente, estar na forja um smartwatch), é mostrar que o seu sistema operativo pode ser alargado para outras plataformas além de smartphones e tablets.

A confirmar-se o avanço, a Google irá actuar no mercado de jogos de forma independente, lucrando a 100%, não existindo acordos com nenhuma outra empresa. Desconfia-se que estes dois aparelhos (consola e smartwatch), podem estar na forja, pois, a Apple estará a desenvolver produtos semelhantes.

ouya_consola_android

Para começar, a consola que a Google poderá lançar, terá desde logo um concorrente no mercado, a Ouya. A Ouya é uma consola Android desenvolvida pela Kickstarter, que já arrecadou mais de 8,5 milhões de dólares (o mais impressionante é que a venda da consola começou esta semana apenas nos Estados Unidos).

Actualmente, o sistema operativo Android é mais comum em smartphones. Adquirido pela Google em 2005, só em 2008 foi lançado um smartphone com o sistema operativo Android já optimizado e desenvolvido pela Google. No entanto, o Android está a começar a crescer nas plataformas de jogos, pois, até ao momento a sua presença faz-se sentir nas consolas da Microsoft, Sony e Nintendo.

A confirmar-se esta notícia (toda a gente espera que sim), será mais uma consola para fazer concorrência às mais populares, resta saber é se terá ou não a popularidade que essas têm neste momento.