android_game_center

Google Prepara Centro De Jogos Para Android?

Ainda não é oficial mas não deve faltar muito para que a Google lançe um centro de jogos para o seu sistema operativo móvel Android. Segundo o blog Android Police, as informações de que a Google prepara o lançamento do centro de jogos, podiam ser lidas na aplicação MyGlass do novo dispositivo da Google, o [...]

Ainda não é oficial mas não deve faltar muito para que a Google lançe um centro de jogos para o seu sistema operativo móvel Android. Segundo o blog Android Police, as informações de que a Google prepara o lançamento do centro de jogos, podiam ser lidas na aplicação MyGlass do novo dispositivo da Google, o Google Glass.

Segundo as informações veiculadas, caso o centro de jogos seja uma realidade no futuro, será para a Google como as plataformas Xbox Live para a Microsoft e Game Center para a Apple. O centro de jogos incluirá suporte multiplayer, chat em tempo real, salas de diálogo, dados com o registo pessoal do jogador em questão, os seus progressos e o ranking de resultados.

No entanto, muitos podem opinar que: “Então se calhar, o centro de jogos, será para o dispositivo Google Glass?”. A resposta é claramente não. Não existe qualquer tipo de relação entre o dispositivo recentemente lançado e o centro de jogos. Porque? As razões são simples: o dispositivo ainda vai na sua primeira edição, por enquanto, limitada a alguns utilizadores para o seu aperfeiçoamento tanto a nível de software como de hardware e também design; não existe capacidade no dispositivo para executar aplicações tão complexas; o dispositivo foi feito para o utilizador poder realizar algumas tarefas simples como enviar email’s, falar com os amigos, localizar e marcar edíficios, ruas, cafés, restaurantes, tirar fotografias, etc; outras das razões que apontam que o centro de jogos se destina para o sistema operativo móvel Android, é o facto de o GamePad – desenvolvido pela Samsung – suportar dispositivos móveis até 6.3”, tornando a experiência de jogar num dispositivo móvel mais agradável.

Esperemos por esclarecimentos da Google sobre o assunto, no entanto, a confirmar-se seria uma grande aposta por parte da Google.