google_glass

Google Paga Para Desenvolvimento De Aplicações Para O Google Glass

O Google Glass é sem dúvida um gadget espectacular que irá revolucionar a forma dos futuros dispositivos. Com o Google Glass é possível o acesso ao email, conversar com amigos, gravar vídeos, tirar fotografias, etc, mas não são estas opções que o fazem espectacular, é sim, o facto de para isso tudo ter-se apenas que [...]

O Google Glass é sem dúvida um gadget espectacular que irá revolucionar a forma dos futuros dispositivos. Com o Google Glass é possível o acesso ao email, conversar com amigos, gravar vídeos, tirar fotografias, etc, mas não são estas opções que o fazem espectacular, é sim, o facto de para isso tudo ter-se apenas que usar a…voz. É verdade, a interacção com o Google Glass é feita através da voz sendo assim mais prática a utilização do dispositivo.

No entanto, existe outro aspecto muito importante, o software implicado. É claro que o dispositivo já tem software razoável para executar sem problemas, mas sabe-se bem que existem developers com uma técnica incrível para aperfeiçoarem o software do gadget que é, sem sombra de dúvidas, espectacular. Com o foco neste pormenor a Google, numa parceira obtida com dois financiadores, tem já disponível online, uma nova fundação – a fundação tem o nome de Glas Collective – a qual tem como objectivo, disponibilizar o apoio necessário a projectos relacionados com o desenvolvimento de futuras aplicações, e aperfeiçoamento das já existentes, para o Google Glass.

O Glass Collective tem como patrocinadores a Google Ventures, Andreessen Horowitz, Kleiner Perkins e Byers. Pretendem financiar as melhores aplicações criadas tanto por empresas startups como por developers independentes. Para já o Glass Collective, apenas estará disponível nos Estados Unidos da América. No entanto, os planos dos investidores do Google Glass esperam que depois do amadureciemnto do gadget, o financiamneto se possa alargar para outras partes do mundo.

Os patrocinadores acreditam que o Google Glass tem o potencial para a criação de um novo mundo de serviços e experiências, uma vez que novas plataformas são raras nos dias de hoje, que podem surgir baseados em produtos com enorme relevo e com uma excelente rede de distribuição como acreditam que possa ser o Google Glass.