YouTube_logo

Google E Microsoft Entram Em Acordo Por App Youtube

Finalmente. Ao longo de vários dias temos vindo a assistir a um novo embate das duas gigantes tecnológicas que finalmente chegaram a um acordo para ter uma app oficial do Youtube para a plataforma Windows Phone da Microsoft. Os utilizadores do Windows Phone têm vindo a queixar-se da falta de uma App para navegação mais fácil no portal [...]

windows-phone-youtube Finalmente. Ao longo de vários dias temos vindo a assistir a um novo embate das duas gigantes tecnológicas que finalmente chegaram a um acordo para ter uma app oficial do Youtube para a plataforma Windows Phone da Microsoft.

Os utilizadores do Windows Phone têm vindo a queixar-se da falta de uma App para navegação mais fácil no portal de vídeos Youtube. Tudo começou quando a Microsoft se decidiu em resolver a situação através dos seus próprias meios, criação de uma Aplicação Youtube que segundo a Google ia contra os direitos e politicas de utilização do Youtube, nomeadamente na exibição de Ad’s/Anúncios Publicitários que representam a maior fonte de rendimento para a Google e um método importante para os criadores de conteúdo fazerem algum dinheiro e ainda a possibilidade ao utilizador de fazer download do video directamente do site. Pelo que, obviamente, a Google efectuou uma ameaça/pedido escrito à Microsoft exigindo que esta retirasse a APP do seu mercado de aplicações. A Microsoft retirou de imediato a aplicação, referindo ainda que teria todo o gosto em incluir os ad’s, mas vê-se impossibilitada uma vez que a Google não partilha os API’s necessários para o efeito.

Noticias recentes apontam agora para um entendimento das duas empresas para desenvolver uma aplicação que vá de encontro a todos os interesses: publicidade no Youtube, e agrado da Microsoft e utilizadores do seu Windows Phone. A nova aplicação irá utilizar a arquitectura da Google iFrame API.

Youtube-Pro-Windows-phone

Imagem não representativa na aplicação

Para os interessados na aplicação resta esperar mais alguns dias para que esteja finalmente disponível para Windows Phone. Será o inicio de uma parceria e o fim de um guerra marcada pelo dominio da Google apesar da campanha Scroogled ?