pesquisa_google

Google Disponibilizará Em Breve Opção Avançada Para Pesquisa

O motor de busca da Google, o Google, é sem sombra de dúvidas, um dos melhores motores de busca e o mais utilizado a nível mundial. O motor de busca viu, desde a sua criação, novas funcionalidades serem implementadas, vários designs, e ao que tudo aponta irá ver agora ser adicionada, uma opção para pesquisas [...]

O motor de busca da Google, o Google, é sem sombra de dúvidas, um dos melhores motores de busca e o mais utilizado a nível mundial. O motor de busca viu, desde a sua criação, novas funcionalidades serem implementadas, vários designs, e ao que tudo aponta irá ver agora ser adicionada, uma opção para pesquisas mais aprofundadas. O anúncio foi feito pela própria Google, afirmando que a nova funcionalidade terá o objectivo de destacar resultados mais aprofundados relacionados com a pesquisa submetida.

“Sometimes to understand a large and complex issue it will need a little more than just quick answers”, justificou a Google acerca da implementação do novo recurso. Acreditam também que o espaço reservado para os resultados mais profundos terão um impacto de aproveitamento de 10% em futuras pesquisas.

De modo a se perceber como irá funcionar o novo recurso, a mais simples explicação é:

Pesquisa-> Procurar e filtrar resultados da pesquisa efectuada-> Retorno dos resultados relativos à pesquisa efectuada (separados por pesquisas rápidas e pesquisas detalhadas)-> Apresentação dos resultados obtidos na página de resultados


Ou seja, a pesquisa mais aprofundada irá apresentar resultados de publicações desconhecidas, mas, também, de grandes empresas de media, com uma condição: as publicações têm de respeitar as regras do Google. Outra forma de apresentação dos resultados são as várias perspectivas sobre a pesquisa efectuada. Segundo a Google no ínicio não serão muitas as tags de pesquisa que apresentarão resultados detalhados. Os resultados irão ser adicionados progressivamente.

Segundo a Google, a funcionalidade irá ser lançada muito brevemente, acreditando que o novo recursos podeá vir a ser muito útil, uma vez que, apresenta informação “valiosa” para o parâmetro da pesquisa.