Phone-X

Google Desiste Do Projecto Phone X

Existia, entre a Google e a Motorola, uma parceria que tinha como objectivo a criação de um smartphone com sistema operativo Android. O projecto Phone X, fruto da parceria, seria uma smartphone desenvolvido pela Motorola com o apoio da Google, que forneceria também o sistema operativo Android. Mas, percalços acontecem, e o que é certo, [...]

Existia, entre a Google e a Motorola, uma parceria que tinha como objectivo a criação de um smartphone com sistema operativo Android. O projecto Phone X, fruto da parceria, seria uma smartphone desenvolvido pela Motorola com o apoio da Google, que forneceria também o sistema operativo Android. Mas, percalços acontecem, e o que é certo, é que algo deve ter acontecido para que tenha havido uma rutura na parceira por parte da Google. Segundo alguns rumores, lançados na internet, a Google terá abandonado o projecto, que no entanto, em nada afecta o desenvolvimento do dispositivo, o qual irá continuar em desenvolvimento mesmo sem o apoio e o sistema operativo da Google.

Phone-X

A parceria entre as duas empresas, lançaram alguns rumores de que este novo smartphone, da Motorola, poderia vir a ser o primeiro dispositivo da empresa a integrar a gama Nexus. Com esta rutura, por parte da Google, os rumores deixarão de fazer sentido uma vez que sem o apoio da Google, nem o dispositivo fará parte da gama Nexus nem virá a ter o Android como sistema operativo. A gama Nexus da Google, baseia-se em smartphones criados pela Google em parceria com outras fabricantes. A ideia de um projecto conjunto até que fazia sentido e seria normal dado que a gigante norte-americana adquiriu a Motorola.

Segundo os rumores que são revelados, a Google terá desistido do projecto uma vez que o smartphone não apresentava um nível de inovação suficiente. No entanto, não implica o fim do Phone X, já que está previsto ainda ser lançado no presente ano.

Mais informações não são reveladas, e por isso, agora resta esperar por mais novidades acerca do Phone X.