google-chrome-flatten-logo

Google Chrome Apresenta Dois Jogos Para Testar o seu Potencial

Já todos conhecemos este Browser e as suas potencialidades, que aliadas ao espírito dominante da google nos tem trazido diversas ferramentas e funcionalidades interessantes. Neste âmbito, foram ontem anunciados dois jogos crossplatform – entre plataformas – para testar novos implementações no Google Chrome. Ambos os jogos foram lançados na plataforma Chrome Experiments e a sua grande funcionalidade é opção multi-jogador [...]

chrome_racerJá todos conhecemos este Browser e as suas potencialidades, que aliadas ao espírito dominante da google nos tem trazido diversas ferramentas e funcionalidades interessantes. Neste âmbito, foram ontem anunciados dois jogos crossplatform – entre plataformas – para testar novos implementações no Google Chrome.

Ambos os jogos foram lançados na plataforma Chrome Experiments e a sua grande funcionalidade é opção multi-jogador e multi- plataformas. Isto vai implicar com que um Tablet ou Smartphone possa ser utilizado como um “comando”. A tecnologia que permite esta interacção é denominada de WebSockets, baseada em HTML5 e Javascript, permitindo ligações mais rápidas e interactivas entre o Cliente (Computador, Tablet ou Smartphone) e o Servidor (neste caso o Google Chrome).

Mas Passando ao interessante – os jogos. São dois: o Roll It! e o Racer.

O primeiro, Roll It!, é um “clássico” transportado para as novas tecnologias. A sua ideia é “atirar bolas” com o objectivo de acertar num dos diferentes buracos espalhados pelo tabuleiro, onde cada buraco vai atribuir uma pontuação diferente ao jogador de acordo com o seu nível de dificuldade. Parece fácil e desinteressante? Mas não. A necessidade de utilizar o dispositivo móvel em vez do rato traz um novo brilho ao jogo, utilizando diversos movimentos para lançar e dirigir a bola, como se pode ver no vídeo:

O Jogo suporta até 3 jogadores, o objectivo é logicamente somar a maior quantidade de pontos.

O Segundo já deverá trazer maior interesse, e foi uma das caras utilizadas pela Google na sua conferência I/O para apresentar o Google Play Games. Trata-se do Racer, um jogo de corrida multi-jogador. Basicamente o Racer cria um “carro” (mais concretamente um objecto móvel) ao utilizador, permitindo cria uma pista juntando os vários dispositivos:

O Racer já suporta até 5 jogadores.

Qualquer um destes jogos “obrigam” à utilização do Chrome, no Desktop, Tablet ou Smartphone Android em utilização. Sem duvida um novo método interessante para passar algum tempo a divertir-mo-nos com os amigos.

Já no inicio de Março a Google tinha lançado um projecto semelhante, o SuperSync Sports, ou World Wide Maze, cujo interesse dos utilizadores deverá ter levado a Google a construir diferentes aplicações. Na noticia do seu Blog, a Google alerta ainda os programadores para estarem atentos a novidades para que eles próprios possam construir este tipo de aplicações utilizando o seu Browser favorito.