gmail_by google

Gmail Com Design Renovado

Após alguns rumores, que circulavam na internet, acerca da Google estar a planear mudar o design do serviço de email, Gmail, eis que surge a confirmação oficial por parte da Google no seu blog oficial. Está confirmada, assim, a nova imagem do serviço de email, disponibilizado pela Google. Segundo, as informações avançadas, o novo visual [...]

Após alguns rumores, que circulavam na internet, acerca da Google estar a planear mudar o design do serviço de email, Gmail, eis que surge a confirmação oficial por parte da Google no seu blog oficial. Está confirmada, assim, a nova imagem do serviço de email, disponibilizado pela Google. Segundo, as informações avançadas, o novo visual permitirá a cada utilizador do Gmail organizar os emails por diferentes etiquetas temáticas.

Foram adicionadas quatro novas etiquetas: Primary, Social, Promotions e Updates. Todas as etiquetas têm imagens e cores diferentes na parte superior da caixa de entrada. Esta funcionalidade tem como objectivo a filtração de emails, de modo, a haver uma maior organização na caixa de entrada.

gmail_nova_imagem

A primeira etiqueta (Primary), diz respeito aos emails em geral. A segunda etiqueta (Social), serão armazenadas todos os emails das redes sociais. A terceira etiqueta (Promotions), está relacionada com os emails de ofertas, promoções e informações feitas por empresas(por exemplo, Fnac, Worten, etc). A quarta e última etiqueta (Updates), filtra todos os emails de contas e recibos.

No entanto, cada utilizador tem a possibilidade de escolher se utiliza as etiquetas ou não, podendo até desactivá-las todas e criar as suas próprias etiquetas.

A nova imagem do Gmail, irá ficar disponibilizada para computador e telémóvel, gradualmente, ao longo das próximas semanas.

A Google realizou um vídeo (disponibilizado em baixo), no qual, explica o funcionamento das novas etiquetas na caixa de entrada dos utilizadores. Para mais informações basta visitar o blog oficial do Gmail (já disponibilizado no ínicio do artigo).