FM-Logo-2013

Football Manager Vem Para O Linux

A série Football Manager é um dos videojogos mais conhecidos para computador, permite ao jogador entrar num ambiente de completa simulação da gestão de uma equipa de futebol. É um dos jogos mais vendidos/jogados e tem saída marcada para Outubro-Novembro anualmente com novidades e equipas actualizadas. Uma das novidades para a próxima versão 2014 foi já anunciada – [...]

A série Football Manager é um dos videojogos mais conhecidos para computador, permite ao jogador entrar num ambiente de completa simulação da gestão de uma equipa de futebol. É um dos jogos mais vendidos/jogados e tem saída marcada para Outubro-Novembro anualmente com novidades e equipas actualizadas.

Football-Manager-2013Uma das novidades para a próxima versão 2014 foi já anunciada – e para muitos valerá ouro. Falamos da compatibilidade com os Sistemas Operativos GNU/Linux. Foi um dos criadores do jogo que anunciou via Twitter esta nova funcionalidade,  Miles Jacobson:

Relativamente a este “Cross Play” Miles Jacobson refere-se a compatibilidade via dispositivos e Sistemas Operativos em cloud-save na plataforma Steam, bem como ao jogo online com outros jogadores entre diferentes Sistemas Operativos.

A plataformas Linux estão cada vez mais divulgadas e apesar de aparentar o contrario, existe uma grande quantidade de utilizadores “presos” ao Sistema Operativo Windows por causa de uma ou duas aplicações que não funcionam com Linux. Com o tempo e necessidade das empresas em aumentar a compatibilidade será normal que isto deixe de acontecer. Empresas como a Steam (onde este FM será incorporado), a própria Microsoft com a sua suite Office, entre outras empresas já anunciaram a compatibilidade no futuro com os Sistemas Linux.

Para os que desconhecem o Linux foi ainda acrescentado que o Sistema Operativo de referência para a SIGames será o Ubuntu 12-04 LTS.