flickr_logo

Flickr Está Maior E Melhor

A Yahoo! foi perdendo terreno para os seus mais concorrentes directos, mas, agora com outra dinâmica e equipa directiva parece estar a voltar a ganhar o terreno que foi perdendo ao longo do tempo. Marissa Mayer, ex-funcionária da Google e eleita presidente da Yahoo! afirmou que os objectivos da empresa, na sua liderança, passariam por [...]

A Yahoo! foi perdendo terreno para os seus mais concorrentes directos, mas, agora com outra dinâmica e equipa directiva parece estar a voltar a ganhar o terreno que foi perdendo ao longo do tempo. Marissa Mayer, ex-funcionária da Google e eleita presidente da Yahoo! afirmou que os objectivos da empresa, na sua liderança, passariam por voltar a erguer a empresa e colocá-la como uma das melhores do mundo. E ao que parece, a CEO da Yahoo! não estava apenas a falar, rapidamente passou à acção e num curto espaço de tempo disponibilizou vários serviços, que outras empresas já têm, e que a Yahoo! já deveria ter.

new_flickr_look

O mais recente (não é nenhuma novidade, mas vem agora com uma versão completamente optimizada) serviço oferecido pela Yahoo! é uma nova versão do Flickr, uma das mais populares aplicações sociais da internet. As novidades em relação ao serviço, estão relacionadas com o espaço que este agora disponibiliza: 1TB de espaço de armazenamento grátis para cada utilizador poder guardar os seus ficheiros de imagem. O espaço disponibilizado deixa guardar até 537 mil ficheiros de imagem com 6.5MP (existe uma barra na versão website do Flickr que permite a cada utilizador precisar o número de imagens que podem ser gaurdadas segundo os MP de cada foto), cada um. Muito provavelmente, esta novidade, fará com que muitos utilizadores que abandonaram o Flickr, voltem, uma vez que nenhum outro serviço consegue disponibilizar tanto espaço. O website do Flickr também foi renovado e ainda foi criada uma aplicação Android.

look_flickr_android

A aplicação do Flickr para Android permite guardar imagens em alta resolução e partilhá-las a partir de qualquer localização. Também é possível haver uma sincronização entre dispositivos. Os interessados podem obter a aplicação a partir do Google Play.

Mas, em relação à versão website do Flickr, também existem novidades, claro! As fotografias são disponibilizadas em alta resolução, não existindo espaços em branco, textos ou links, apenas a fotografia no fundo, proporcionando assim uma exploração muito mais prática e simples, a cada visitante, das fotografias do utilizador.

Foi melhorado sem dúvida, este serviço da Yahoo!, conseguindo assim recuperar o terreno que vinha a peder para outros serviços semelhantes como o 500px e o Google Plus. Parece que Marissa Mayer, começou a ver os seus desejos a ganhar forma.

Para mais informação ou para o registo, aceda à página oficial Flickr.