ps4_logo

Fãs Playstation 4 Contra A Utilização Do Sistema DRM Na Consola

Com a apresentação oficial da nova consola da Microsoft, a Xbox One, novidades sobre as características da nova consola vão sendo conhecidas e/ou descobertas. Uma das características que tem estado a dar que falar no mundo das consolas é o facto de a Xbox One ter implementado o sistema DRM (Digital Rights Management), para os [...]

Com a apresentação oficial da nova consola da Microsoft, a Xbox One, novidades sobre as características da nova consola vão sendo conhecidas e/ou descobertas. Uma das características que tem estado a dar que falar no mundo das consolas é o facto de a Xbox One ter implementado o sistema DRM (Digital Rights Management), para os jogos usados. O feedback por parte dos jogadores tem sido, claramente, de desagrado, uma vez, que um jogo que já tenha sido utilizado não poderá ser utilizado por mais ninguém, a não ser, claro, que seja feito um pagamento adicional à Microsoft.

O que quer isto dizer? Bem, significa que todos os jogadores da Xbox One não conseguirão vender um jogo tão facilmente, uma vez, que o novo comprador terá de pagar uma taxa adicional à Microsoft para jogar o título, em segunda mão, senão, arrisca-se a não ser possível fazer a ligação à consola. E o pior, é que, segundo alguns rumores, a Sony está a ponderar implementar o mesmo sistema na Playstation 4.

má_ideia

Quem não ficou muito contente, foi a massa adepta da Playstation, que rapidamente, decidiu dar o seu feedback em relação a tal possibilidade. Começaram uma iniciativa que consiste na utilização das hastags #PS4NoDRM e #PS4USEDGAMES no Twitter, para dar a entender às pessoas graúdas da Sony que a ideia não é bem vinda.

No entanto, a verdade tem de ser dita, a Sony é das empresas que costuma levar em conta a opinião dos seus clientes e por isso a iniciativa pode surtir algum efeito. Também, pode ter sido uma sondagem feita pela própria Sony para perceber até que ponto pode ser utilizado o sistema DRM na Playstation.

Pelo que já deu para verificar a ideia não foi muito bem aceite pela massa fervorosa da Playstation e é muito provável que nem sequer venha a ser discutida para a nova consola da Sony.