Facebook_FLogo

Facebook Home Phone

Ao longo da ultima semana foi criado um burburinho sobre a próxima apresentação da Facebook de um novo projeto denominado Home. A apresentação foi na passada quinta-feira às 18 horas. Ao contrário do que vinha a ser cogitado nas redes sociais e fóruns da comunidade a Facebook não apresentou nem um modelo de telemóvel produzido [...]

facebook-logoAo longo da ultima semana foi criado um burburinho sobre a próxima apresentação da Facebook de um novo projeto denominado Home. A apresentação foi na passada quinta-feira às 18 horas. Ao contrário do que vinha a ser cogitado nas redes sociais e fóruns da comunidade a Facebook não apresentou nem um modelo de telemóvel produzido por si, nem um Sistema Operativo. A ideia da Facebook que parecia ir agitar os mercados dominados pela Apple, Samsung e Google ficou um pouco aquém das expectativas dos utilizadores.

O Produto apresentado acabou por ser… um launcher para o sistema operativo Android. Que irá atribuir um novo interface ao Sistema Operativo de modo a facilitar a visualização de contactos e conversas do Facebook ou outras redes sociais. Segundo os mesmos esta app trará a relação perfeita entre os contactos e as redes sociais e o utilizador, prescindi-do da importância dada às aplicações pelos Sistemas Operativos atuais e outros launchers Android.

Irá funcionar à base de notificações que desde o Lock-Screen são apresentadas aos utilizadores incluindo Chamadas perdidas, comentários realizados ou recebidos pela página da rede Social, SMS’s, etc… De inicio apenas alguns modelos Samsung (SIII, SIV e NoteII) e HTC(one) irão receber a aplicação. Contudo a Facebook, em conjunto com a marca HTC estão a trabalhar num novo dispositivo que irá ser comercializado de raiz com o Facebook Phone Home. O dispositivo já apelidado de HTC First(“o primeiro”), um Smarphone de gama baixa-média que estará disponível em várias, no entanto pelo que se sabe para já estará limitado a algumas operadoras, AT&T nos EUA, uma outra em França e ainda outra operadora no Reino Unido. Até ao momento não existem informações sobre a comercialização do produto no Brasil ou Portugal, num produto que deverá rondar os 100$.

O programa irá estar disponível na Google Play no dia 12 deste mês, apenas para os dispositivos acima descritos, sendo que os restantes irão ter de esperar (Tablets Incluídos), isto pelo menos através da Google Store.

Página do FB Home.