Facebook-Phone-Home

Apple Pretende Facebook Home Para iPhone

O passado dia 12 de Abril foi marcado pelo lançamento do Facebook Home. O launcher, gratuito, criado e desenvolvido pelo Facebook, tem como objectivo mudar a interface gráfica de qualquer smartphone Android para o “estilo Facebook”, ou seja, a página inicial do smartphone terá os acessos necessários para a visualização de contactos e conversas do [...]

O passado dia 12 de Abril foi marcado pelo lançamento do Facebook Home. O launcher, gratuito, criado e desenvolvido pelo Facebook, tem como objectivo mudar a interface gráfica de qualquer smartphone Android para o “estilo Facebook”, ou seja, a página inicial do smartphone terá os acessos necessários para a visualização de contactos e conversas do Facebook.

Revelado por uma fonte do Facebook, Adam Mosseri – director de produtos do Facebook – a Apple está em conversações com a rede social com o objectivo de vir a ser criada uma versão do Facebook Home para iPhone. As conversações que estão a decorrer, neste momento, são para decidir as possibilidades que podem vir a integrar o iOS.

De momento, existe a certeza de que a rede social não precisa da aprovação ou cooperação da Google para trabalhar com a Apple. Esta certeza já foi confirmada pela própria Google que já comunicou, publicamente, que não seria boa índole restringir qualquer tipo de software, mesmo, que isso signifique perder a relação de exclusividade que esta viria a ter com o software.

Adam Mosseri realça ainda o facto de que o software, caso venha a ser desenvolvido para iOS, terá de ser transformado para vir a integrar o iPhone, a qual, claramente, surgirá com grandes diferenças em relação à actual versão.