facebook-atlas

Facebook Compra A Atlas, Da Microsoft

A gigante das redes sociais Facebook, e por consequente das tecnologias, acaba de anunciar a compra da Atlas, até então a sua proprietaria era a Microsoft. Esta empresa dedica-se à gerência de campanhas publicitarias e mediação de resultados. A Atlas foi adquirida em 2007 por 2,6 Biliões de Dólares, num pacote que envolvia várias empresas [...]

facebook-logoA gigante das redes sociais Facebook, e por consequente das tecnologias, acaba de anunciar a compra da Atlas, até então a sua proprietaria era a Microsoft. Esta empresa dedica-se à gerência de campanhas publicitarias e mediação de resultados.

A Atlas foi adquirida em 2007 por 2,6 Biliões de Dólares, num pacote que envolvia várias empresas – aQuantive – pela Microsoft. Desta vez especula-se que a compra não terá ascendido os 100Milhões de Euros. Até então a Atlas era uma empresa conseguida no mercado, no entanto após a compra pela Microsoft esta perdeu muitos dos seus clientes para a concorrência. Pelo que esta transferência não deverá passar de uma mudança de ares, para o Facebook que, obviamente, vai lutar por tirar partido da agência com o maior “suc€sso” possível.

Vem no entanto mais uma acha para a fogueira numa suposta  guerra entre empresas, sendo legitimo pensar que o Facebook e a Microsoft, que até ao momento são empresas que não disputam o mesmo mercado, pelo que não são concorrência uma da outras, contra a google, a empresa dominante no mercado da publicidade na Internet, também devido ao seu Motor de Busca Nº1 no mundo, e às diversas ferramentas disponibilizadas para Webmasters e Comerciantes – a Google Adsense/Adwords respetivamente. Praticamente todo o lucro realizado pela Google é devido aos meios publicitários, algo que a facebook pode tentar enfrentar.