galaxy_siv_eyescroll

Eyescroll – Funcionalidade Óptica

Após o lançamento do Samsung Galaxy S III, a Samsung não perdeu tempo e começou logo a preparar a próxima versão da série Galaxy S (isso era já o que todos esperavam). É cada vez mais cintilante, a concorrência entre as maiores empresas de smartphones, nomeadamente a luta entre Apple e Samsung, sendo que a [...]

galaxy_siv_eyescroll

Após o lançamento do Samsung Galaxy S III, a Samsung não perdeu tempo e começou logo a preparar a próxima versão da série Galaxy S (isso era já o que todos esperavam). É cada vez mais cintilante, a concorrência entre as maiores empresas de smartphones, nomeadamente a luta entre Apple e Samsung, sendo que a Samsung, desta vez, poderá dar um passo de gigante com uma nova funcionalidade no seu Samsung Galaxy S IV: a funcionalidade “EyeScroll”, colocando o novo Samsung Galaxy como o smartphone topo de gama máximo.

A revelação foi feita por um funcionário da empresa ao blog Bits o qual pertence ao jornal The New York Times. De acordo com a fonte que falou com o blog no anonimato, o novo Samsung Galaxy S IV terá uma funcionalidade surpreendente: uma tecnologia que permite ao utilizador ser capaz de movimentar as páginas da internet com os…olhos. O ecrân acompanhará o olhar do utilizador sabendo sempre quando o utilizador chega ao final da página e automaticamente fazer o scroll down da mesma.

Mais informações não foram adiantadas sobre o software do novo dispositivo da Samsung, por parte do funcionário, o qual disse ainda que o software do novo dispositivo será mais importante que o hardware utilizado.

Em Janeiro de 2013, a empresa solicitou o registo da patente da marca “EyeScroll” na Europa. Mais tarde, ou seja, mês seguinte, viria a registar nos Estados Unidos da América essa mesma patente. Na altura descreveram o serviço como um software capaz de detectar movimentos oculares e displays de movimento para dispositivos móveis.