dominios3

Eleição Papal… Dispara Registo De Domínios

Parecem dois assuntos distintos verdade? Errado! A Tecnologia e a Religião juntam-se assim após o anuncio do novo papa. A Eleição do Papa que decorreu ontem à noite em poucas horas disparou o numero de domínios relacionados com o tema. Nisto tanto se incluem domínios sob o nome do Papa, como relacionados com a Igreja [...]

dominios3Parecem dois assuntos distintos verdade? Errado! A Tecnologia e a Religião juntam-se assim após o anuncio do novo papa.

A Eleição do Papa que decorreu ontem à noite em poucas horas disparou o numero de domínios relacionados com o tema. Nisto tanto se incluem domínios sob o nome do Papa, como relacionados com a Igreja e o Vaticano.

Os Domínios relacionados com latinismos como “Habemus Papam” e também como não poderia deixar de ser o nome Francisco/Franciscus, o nome escolhido pelo Papa, têm sido domínios bastante requisitados por todo o mundo.

Ao contrário do normal a ideia de registar estes domínios não são para uso próprio, na maioria dos casos estes, vão tentar ser vendidos pelo seu titular a valores bem superiores aquilo que foi gasto no domínio. Temos a titulo de exemplo o domínio popebenedictuxxi.com foi vendido por um valor a rondar os 5 000$ no Ebay, um valor astronómicamente alto num investimento que ronda os 8$. Existe ainda a hipótese dos domínios serem adquiridos por responsáveis do Vaticano a fim de se evitar ações “menos próprias” e outras compensações monetárias  por valores igualmente altos. O Dominio que poderia causar mais novidade – popefrancis.com – encontra-se registado desde 2010 por um Americano. Terá este Domínio sido alvo de Futurismo? Ou pura sorte?

A maior fonte da notícia é até a GoDaddy.com uma das maiores empresas no registo de domínios a nível mundial vem dizer que passada uma horas já havia mais de 400 domínios relacionados com o Tema para serem registados.

Em Portugal o efeito não foi semelhante, os domínios papafrancisco.pt e papafranciscus.pt continuam disponíveis, obviamente por o seu mercado alvo não atingir mercados tão grandes como os .com, .net, .etc…

Relembrar que o Papa Francisco, anteriormente conhecido como Jorge Mario Bergoglio, Argentino foi eleito à quinta tentativa de votação no Conclave durante a noite de ontem.

Veja aqui o registo dos domínios.