safira_screen

Ecrãs De Safira No Fim Do Ano

Encontra-se em ultrapassagem a tecnologia atual de ecrãs para Smartphones, a Gorilla Glass, conhecida por ser resistente a risco e quebras. Estes novos ecrãs serão feitos de safira, um dos materiais mais resistentes do planeta. A safira sintética irá trazer ecrãs com a espessura de 0,1mm. Dos elementos descobertos até à data a Safira é [...]

safiraEncontra-se em ultrapassagem a tecnologia atual de ecrãs para Smartphones, a Gorilla Glass, conhecida por ser resistente a risco e quebras.

Estes novos ecrãs serão feitos de safira, um dos materiais mais resistentes do planeta. A safira sintética irá trazer ecrãs com a espessura de 0,1mm. Dos elementos descobertos até à data a Safira é o segundo material mais resistente, apenas ultrapassado pelo diamante, sendo maioritariamente composto por alumínio e oxigénio.

A GT Advanced Tech, empresa que descobriu a tecnologia, aponta o mercado para a substituição/complemento dos Smartphones atuais, como também para venda aos fabricantes. A grande novidade não é contudo a descoberta do manuseamento da tecnologia, mas sim a forma como é possível torna-la tão fina e menos perecível. Existem já pequenas porções do material presentes em relógios de luxo, ou Helicópteros (nomeadamente helicópteros de guerra).

Atualmente já algumas construtoras utilizam esta tecnologia, porém com algumas limitações, restringindo-se à cobertura das lentes das suas câmaras como o iPhone da Apple. No futuro, tal o valor do material, o mesmo deverá estar mais safira_screenpresente nos carros e relógios de luxo, em material à prova de bala favorecendo a longevidade de diversos equipamentos.

Aparentemente o único senão expectável, além do preço, é o peso do material, que poderá não responder à sua espessura, sendo mais pesado que atualmente.

Estes ecrãs de safira deverão estar presentes nos dispositivos de Topo que saírem no fim do ano, estima-se contudo que o seu preço por dispositivo final deverão estar à volta dos 20-30$, um valor muito “mais puxado” que os Gorilla Glass, presentes em mais de 1 Bilião de dispositivos da Apple (3$ por dispositivo, aproximadamente dez vezes mais barato) .