cpu-z-logo

CPU-Z Disponível Para Android

É agora possível para todos os utilizadores de um dispositivo Android, ficar a conhecer um pouco mais sobre o hardware que o dispositivo tem implementado. O muito conhecido programa CPU-Z (que tem como objectivo listar as especificações do hardware do dispositivo onde está instalado), foi desenvolvido para a plataforma Android sendo possível, desta forma, verificar [...]

É agora possível para todos os utilizadores de um dispositivo Android, ficar a conhecer um pouco mais sobre o hardware que o dispositivo tem implementado. O muito conhecido programa CPU-Z (que tem como objectivo listar as especificações do hardware do dispositivo onde está instalado), foi desenvolvido para a plataforma Android sendo possível, desta forma, verificar as especificações do hardware utilizado nos dispositivos Android.

É, a nível munidal, um dos programas mais usados nos computadores devido à sua fiabilidade, e, também, muito, ao facto de ser gratuito.

cpuz_list_specs

A versão da aplicação para Android (ainda na sua primeira versão), já é capaz de: identificar as marcas dos chips; apresentar informações sobre o processador e sobre a memória RAM; listar os sensores que o dispositivo tem; listar as aplicações que estão a executar; apresenta informações sobre qual o estado e a temperatura da bateria do dispositivo. Por agora, a aplicação, ainda, só tem estas funcionalidades, devido, também, ao facto de ser a primeira versão da aplicação. No entanto, a aplicação poderá, eventualmente, não listar as informações de vários dispositivos, sendo, que a lista irá sendo alaragada com as actualizações que a aplicação irá sofrer.

O design nunca foi um problema nem uma prioridade para os criadores da aplicação. Esta foi desenvolvida com o objectivo, apenas, de listar a informação do hardware do dispositivo, em causa, de forma a que possa ser lida e compreendida sem quaisquer dificuldades.

Como qualquer programa, existem, no entanto, alguns requirimentos para a aplicação poder executar. É preciso ter instalado no dispositivo a versão 3.0 do sistema operativo móvel Android, ou, superior.

Qualquer utilizador poderá instalar a aplicação, que já se encontra disponível na loja de aplicações Google Play.