google-chrome-flatten-logo

Chrome 27 Chega Com Mais Funcionalidades

Chega Hoje à sua versão estável 27, alguns dias após a Google I/O onde foram projectadas algumas mudanças a implementar no Web Browser mais utilizado do momento. Relativamente a desempenho esta nova versão traz-nos: Carregamento de páginas Web 5% mais rápido; Chrome.syncFileSystem ( API da Google para a sincronização com o Google Drive). Como não poderia deixar [...]

chrome-iconChega Hoje à sua versão estável 27, alguns dias após a Google I/O onde foram projectadas algumas mudanças a implementar no Web Browser mais utilizado do momento.

Relativamente a desempenho esta nova versão traz-nos:

  • Carregamento de páginas Web 5% mais rápido;
  • Chrome.syncFileSystem ( API da Google para a sincronização com o Google Drive).

Como não poderia deixar de ser qualquer actualização que se preze tem de incluir um conjunto de updates(fixes) de segurança, e como a Google a leva muita a sério temos 14 falhas corrigidas das quais 11 foram consideradas de alto risco, duas de risco médio e outra de baixa prioridade.

Como se sabe a Google dá recompensas generosas a quem descobre falhas nos seus produtos e participa na sua correcção. A mais dispendiosa foi uma falha relacionada com a gestão de memória com o som do Web Browser. Foram ao todo efectuadas 4 correcções neste tema que levaram a Google a oferecer um montante de 3133.7 dólares a quem a descobriu – Atte Kettunen da OUSPG. Após este update foram indemnizados 12 entidades diferente num total de 14633.7 dólares.

A funcionalidade adicionada já tinha sido referido aquando o Google I/O. Tratava-se da Interacção entre o WebBrowser – utilizador, que o iria permitir “comandar” através de comandos de voz. A aguardada função foi finalmente adicionada apesar de não ter sido “oficial”, pois não foi confirmada pela Google no seu Blog como habitual (ver link abaixo). A pesquisa de algumas coisas já era conhecida mas a “Inteligência” da tecnologia foi agora melhorada, permitindo ao contrário de uma simples frase ou palavra, quase que uma conversa.

google_chrome_listen

A build oficial é a 27.0.1453.93 e estará disponivel para MAC, Windows e Linux. Veja a noticia no Blog Oficial do Chrome.