YouTube_logo

Canais Youtube Vão Ser Pagos

O Youtube, plataforma de vídeos e rede social, um dos sites mais visitados por todo o mundo, com o mais diverso tipo de conteúdo, pode estar a criar um novo capitulo no que ao comercio eletrónico diz respeito. A Inserção de uma nova opção nos seus serviços no Web Site – channels pagos. Pois é, [...]

O Youtube, plataforma de vídeos e rede social, um dos sites mais visitados por todo o mundo, com o mais diverso tipo de conteúdo, pode estar a criar um novo capitulo no que ao comercio eletrónico diz respeito. A Inserção de uma nova opção nos seus serviços no Web Site – channels pagos.

Pois é, segundo consta, o Youtube, que até à data apenas retirava rendimento da publicidade (e que só recentemente começou a ser lucrativo consigo em termos económicos), por interesse próprio e principalmente, a pedido de algumas empresas da indústria cinematográfica que têm vindo a pedir o acrescento desta funcionalidade, irá introduzir esta nova opção.

Isto é vão passar a ser permitidas subscrições mensais, que pelo menos no inicio irão até um máximo de 5€ aproximadamente por mês.
YouTube_logo

A fase inicial irá ser exclusiva a cerca de 25 canais. Passará por uma fase de testes que vai permitir à Google – atualmente a dona do Youtube – averiguar se este sistema se torna lucrativo para todos – para os donos dos canais que vêm o seu negocio expandido, para o utilizador pagante – que vê potencialmente um melhoramento na qualidade e quantidade dos conteúdos nos canais onde é “Premium Subscriber” – e para o próprio Youtube – que projeta a possibilidade de reduzir a pirataria tornando estes conteúdos de fácil e barato acesso, aumentando o lucro a si e às empresas parceiras.

Esta nova funcionalidade seria ainda extensível aos canais criarem o seu “pay-per-view” no Youtube ou tornar os “Live Events” numa transmissão mais lucrativa.

A grande duvida irá ser, como os referidos canais até agora gratuitos – que provavelmente precisaram de anos para conquistar uma base agradável de subscribers – terão a capacidade de continuar a aumentar as visualizações ou se irão estancar. Sem esquecer o mais importante: Será que estes canais irão conseguir um produto – vídeos – pelo qual valha a pena pagar?

Resta esperar por meados de Maio para vermos por mais que palavras esta nova funcionalidade.