Transformer-TF300T

Asus Lança Android Jelly Bean 4.2 Para Transformer Pad TF300T

É cada vez mais habitual a aposta no sistema operativo Android por parte de muitos fabricantes de tablets e smartphones. Exclusividade da Apple, o sistema operativo iOS que é utilizado em todos os dispositivos que a Apple produz, foi uma grande aposta por parte da Apple num único sistema operativo “privado” que é utilizado em [...]

asus_logo

É cada vez mais habitual a aposta no sistema operativo Android por parte de muitos fabricantes de tablets e smartphones. Exclusividade da Apple, o sistema operativo iOS que é utilizado em todos os dispositivos que a Apple produz, foi uma grande aposta por parte da Apple num único sistema operativo “privado” que é utilizado em todos os seus dispositivos móveis. Está claro que teria de existir outro sistema operativo, com outras condições, capaz de rivalizar com o iOS e não só, dar a oportunidade de outras empresas de desenvolver tablets e smartphones.

Com a Google responsável pelo desenvolvimento do sistema operativo Android, este tem vindo a ter outras funcionalidades bem exploradas pelas equipas de desenvolvimento e de investigação. Nem mesmo o sistema operativo Windows 8, que executa em todas as plataformas (desktops, laptops, tablets, smartphones), faz algumas empresas mudarem a sua aposta no Android.

A Asus é umas dessas empresas, com o fracasso que foi o lançamento do Windows 8, a aposta no sistema operativo Android tornou-se importante e prioritária para a empresa. É a primeira fabricante a disponibilizar o Android 4.2, a última versão deste sistema operativo num dispositivo não Nexus (actualmente só o Nexus, desenvolvido pela Google, tinha esta nova e última versão do sistema operativo). Começa-se a verificar que existem empresas a apostar cada vez mais em Android, o que claramente fará com que novas versões do sistema operativo sejam desenvolvidas e optimizadas cada vez mais.

Transformer-TF300T

O sistema operativo Android 4.2 Jelly Bean foi lançado em Outubro do ano passado, anunciado pela Google. Esta versão só era utilizada nos dispositivos Nexus, não havendo outro dispositivo de outra marca com a versão recente do sistema operativo.

Mas a maior surpresa está no facto de ter sido actualizado para um dispositivo que não é considerado topo de gama, mas sim de média/alta gama, o Transformer Pad TF300T, o qual já tinha sido o primeiro dipositivo não Nexus a receber o Android 4.1 Jelly Bean.

Neste momento a actualização só está disponível nos Estados Unidos, mas está para breve a expansão para outros países desta nova actualização deste sistema operativo Android.