Patente-controle-carro-Apple

Apple Regista Patente Para Controlo De Um Automóvel Através Do iPhone

Esta semana foi marcada por mais um registo da Apple. Desta vez a gigante norte-americana registou uma patente cuja tecnologia inclui sinais Bluetooth para detectar a posição do veículo respectivo do utilizador dentro de um parque de estacionamento. Para isso basta apenas usar ou um iPhone, ou um iPad, ou então, também, um iPod Touch [...]

Esta semana foi marcada por mais um registo da Apple. Desta vez a gigante norte-americana registou uma patente cuja tecnologia inclui sinais Bluetooth para detectar a posição do veículo respectivo do utilizador dentro de um parque de estacionamento. Para isso basta apenas usar ou um iPhone, ou um iPad, ou então, também, um iPod Touch e terá a localização do veículo em poucos segundos.

No documento do registo da patente, esta tecnologia, que está a ser desenvolvida pela Apple, é descrita como um Método para localizar um veículo. No entanto, como contrapartida, o parque de estacionamento terá de ter implementado o seu próprio sistema wireless, o qual deve ser capaz de fornecer aos utilizadores um mapa do local que indique onde está localizado o veículo.

Mas a Apple não se ficou só por aqui, registou também uma patente descrita como Aceder a um veículo com dispositivos móveis. Esta outra tecnologia permite abrir e fehcar o carro sem usar as chaves do mesmo ou até colocar o próprio veículo em movimento. Permite também controlar o carro em outras tarefas, tais como por exemplo, ajustar os espelhos, a temperatura interna ou o volume de som no veículo através de um dispositivo móvel da empresa e segundo alguns protocolos de segurança.

A imagem em baixo mostra como funcionará o sistema caso este venha mesmo a ser uma realidade.

Patente-controle-carro-Apple